Corinthians conquista 10 ouros e é vice-campeão do Open de Natação

Crédito da foto: Satiro Sodré/SSPress

A equipe de natação do Corinthians conquistou 10 medalhas de ouro no Open disputado em Palhoça/SC, encerrado no sábado (26). O resultado deu ao alvinegro a 2ª colocação geral no torneio, que foi a primeira seletiva para o Mundial de Natação de Budapeste, em 2017.

O destaque do último dia foi o nadador Brandonn Almeida, do Timão. O atleta fechou os 400m rasos batendo o recorde sul-americano da prova, que agora é de 3m49s46. O antigo detentor da marca era Léo de Deus, também do Corinthians.

LEIA MAIS
NO PENÚLTIMO DIA DO OPEN DE NATAÇÃO, CORINTHIANS CONQUISTA 3 OUROS
CORINTHIANS DOMINA 200M COSTAS NO PRIMEIRO DIA DO OPEN DE NATAÇÃO

Brandonn explicou que aproveitou o último dia de competição para forçar o ritmo e a recompensa veio com o recorde. “Sinceramente eu não esperava. Mais cedo eu conversei com o Carlos (Carlos Matheus – técnico do Corinthians) que me disse ‘aproveita essa fase, é o ultimo dia’ e foi isso que eu fiz, fui para ‘tudo ou nada’, dei o meu melhor, e surpreendentemente saiu o recorde sul-americano”, comemorou.

O nadador acredita que a boa fase ainda é fruto dos treinamentos para as Olimpíadas. “Eu treinei muito para os Jogos Olímpicos e sinto que os resultados ainda são frutos desse período. Daqui a pouco temos o mundial de curta e vamos com tudo pra ver o que acontece”, finalizou.

DESTAQUES ALVINEGROS NO ÚLTIMO DIA

Thiago Simon conquistou o prêmio individual por índice técnico (916), enquanto Brandonn Almeida foi considerado o atleta mais eficiente do torneio – isto é, o que mais conquistou pontos para sua equipe (86 no total).

No último dia de competição, Leonardo Vieira e Léo de Deus fizeram a dobradinha no pódio dos 200m borboleta. Felipe França foi prata nos 100m peito, enquanto Guilherme Baptistella foi bronze nos 50m livre.

No total, as piscinas da Unisul proporcionaram ao Corinthians a conquista de 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR

Mais cedo, ainda no sábado, o Corinthians também encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior (disputado simultaneamente ao Open), conquistando também o 2º lugar, com 300,5 pontos. Léo de Deus foi o atleta mais eficiente do torneio (30 pontos) e Felipe França o mais técnico, pelo tempo obtido nos 50m peito.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias