Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro lança terceiro uniforme em alusão ao título da Taça Brasil de 66

O torcedor do Cruzeiro que for ao Mineirão neste domingo para acompanhar a penúltima partida da equipe este ano no Gigante da Pampulha, também terá a oportunidade de conhecer o terceiro uniforme do clube, que será lançado momentos antes do duelo diante do Santos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/ Umbro

LEIA MAIS:

Mano Menezes adota cautela ao falar de vaga no G6

O novo modelo ainda é mantido em sigilo pela Umbro, fornecedora de material esportivo do Cruzeiro. Contudo, a fabricante revelou alguns detalhes do novo manto, trazido ao público através de uma foto divulgação.

Sabe-se que o terceiro uniforme da Raposa é uma referência aos 50 anos do título da Taça Brasil, vencido no ano de 1966, quando o Cruzeiro bateu o magnífico time do Santos, que contava com Pelé.

Naquele ano de 1966, o time celeste tinha um esquadrão de grandes jogadores, tais como Evaldo, Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e o goleiro Raul. No primeiro jogo da decisão, o Cruzeiro aplicou uma sonora goleada no Peixe por 6 a 2, no Mineirão.

No duelo da volta, novamente os cruzeirenses saíram com o resultado positivo, batendo o Santos por 3 a 2, desta vez, no Pacaembu.

As melhores notícias de esportes, direto para você