Dallas Cowboys x Baltimore Ravens: Saiba tudo sobre o jogo

Líderes de suas divisões, Dallas e Baltimore duelam neste domingo, às16h, no AT&T Stadium, casa do Cowboys. Com o melhor recorde da NFC em 2016 (8-1), os donos da casa querem aumentar a invencibilidade de oito jogos para continuarem no topo da conferência e cada vez mais próximos da classificação para os Playoffs. O adversário da semana 11 é o Baltimore Ravens, primeiro colocado na AFC Norte e invicto a duas partidas na temporada. A equipe do técnico John Harbaugh já venceu dois jogos como visitante neste ano e quer conquistar a terceira vitória para manter a distância do Pittsburgh Steelers.

Marcos Garcia
Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.

LEIA MAIS:

NFL 2016: SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA SEMANA 11 AO VIVO NA TV

THE FANTASY ZONE #2 – SEMANA 11
Como vai o Cowboys para o jogo?

A semana foi bastante agitada em Dallas com o anúncio da titularidade permanente de Dak Prescott na vaga de Quarterback. Recuperado de uma cirurgia nas costas, Tony Romo realizou uma coletiva de imprensa para confirmar o companheiro até o fim da temporada regular e deixou em aberto o seu futuro com o Cowboys. O camisa 9 será o reserva imediato de Prescott no domingo, mas a grande arma dos donos da casa está no jogo terrestre. Após uma partida espetacular contra o Steelers no último domingo, o RB Ezekiel Elliot quer usar o melhor ataque corrido da NFL para superar o Ravens. O novato já soma 10 TDs em 2016 e mostra um entrosamento incrível com sua linha ofensiva, ditando o ritmo de jogo de Dallas. Com o domínio terrestre e com Dak cuidando muito bem da bola, os mandantes possuem boas chances de alcançarem a nona vitória consecutiva na temporada. O setor defensivo, que ainda não cedeu mais de 100 jardas corridas nesta temporada, também merece destaque.

Como vai o Ravens para o jogo?

Apesar de muito inconstante em 2016, Baltimore lidera a AFC Norte e controla o seu próprio destino dentro da divisão. Vindo de duas vitórias contra rivais diretos e dentro de casa, a equipe enfrenta neste domingo o seu principal desafio até o momento na temporada. Dono da melhor defesa contra o jogo corrido na NFL, o Ravens terá a ingrata missão de parar Ezekiel Elliot, um dos candidatos à MVP do torneio. Para conter o ataque rival, Baltimore precisará de um dia inspirado de sua principal estrela defensiva, o LB Terrell Suggs, que soma seis sacks em 2016 e lidera o elenco no quesito. No outro lado do bola, o ataque é apenas o 25º da liga em jardas e segue sofrendo para estabelecer o jogo terrestre. O QB Joe Flacco, com 9 TDs e 9 Interceptações até o momento, precisará ser mais regular para sair de campo com a vitória. Olho no trio de recebedores formados por Steve Smith, Breshad Perriman e Mike Wallace, que duelaram contra uma secundária apenas razoável de Dallas.

OS LÍDERES EM NÚMEROS DAS EQUIPES

Dallas Cowboys

QB Dak Prescott – 189 Passes completos, 2339 Jardas e 14 TDs
RB Ezekiel Elliot – 198 Corridas, 1005 jardas e 10 TDs
WR Cole Beasley – 48 Recepões, 532 jardas e TDs

Baltimore Ravens

QB Joe Flacco – 237 Passes completos, 2374 Jardas e 9 TDs
RB Terrance West – 132 corridas, 510 jardas e 3 TDs
WR Mike Wallace – 43 Recepções, 673 Jardas e 4 TDs

O RETROSPECTO DO CONFRONTO

Dallas Cowboys e Baltimore Ravens atuam em conferências diferentes e só se enfrentaram em quatro oportunidades em toda a história. Baltimore leva total vantagem sobre o rival, tendo vencido TODOS os confrontos que realizou contra Dallas. O quinto encontro entre os times acontece neste domingo, em Arlington, no Texas.

COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV?

Baltimore Ravens e Dallas Cowboys se enfrentam neste domingo, às 16h (Horário de Brasília). O jogo terá transmissão AO VIVO da ESPN, com exclusividade na TV Fechada.