Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’

Principal contratação do Flamengo na temporada, o meia Diego falou sobre os jogadores que subiram da base para os profissionais durante essa temporada. O camisa 35 exaltou ainda o menino Lucas Paquetá, considerado uma das grandes promessas do time rubro-negro.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Diego e Paqueta em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web   
Flamengo: Rever abre o jogo e revela conversa com o Inter para resolver seu futuro
Empresário revela qual deve ser o futuro de Adryan em 2017; veja

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

 

– Os jogadores (da base) que têm trabalhado conosco chamam muito a atenção. O momento deles jogarem vai chegar logo e eles vão acabar decidindo também as partidas, com atitude e dedicação. Qualidade eles têm, e é preciso aproveitar as oportunidades. Eles têm chances de mostrar a qualidade deles no clube. Todos têm condições de jogar e corresponder – analisou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Algumas promessas do Fla - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Algumas promessas do Fla – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Diego destacou principalmente o futebol do jovem meia Lucas Paquetá, a quem denominou como diferenciado.

– Paquetá é diferenciado, fácil de ver a qualidade que tem, visão de jogo e a própria força. Sem dúvida vai chegar o momento dele. Tem espaço aqui. Ele, com as atitudes certas, pode acelerar isso. Vai ajudar muito o Flamengo.

Paqueta pela base do Fla - Divulgação/Flamengo

Paqueta pela base do Fla – Divulgação/Flamengo

Em outra parte da entrevisa, Diego mostrou empolgação por tudo que viu no Flamengo, fez planos para seu futuro no clube e projetou vencer todos os últimos jogos do ano (Veja a entrevista na íntegra acessando ao link).

– Eu esperava (briga pelo título) por tudo que me informei do Flamengo. Esperava um segundo turno positivo, mas superou minhas expectativas graças à organização do clube. Me preparei de forma exaustiva para que eu pudesse corresponder todas as expectativas, que são grandes. Creio que tenho correspondido, não de forma positiva, há alguns erros, mas acho que cheguei e ajudei. Consegui de certa forma fazer a minha parte. Pude contribuir para que a equipe melhorasse ou mantivesse o mesmo nível. Converso com Zé Ricardo para ir ajustando certos aspectos para render 100% em prol do time. Esses quatro jogos finais eu quero vencer. O mais importante é vencer. Isso gera elogios para todos. Espero continuar nesse caminho. Todos no caminho certo, e isso é bom para o Flamengo – encerrou o camisa 35.

Gilvan de Souza / Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo

No planejamento da diretoria rubro-negra, o clube deve priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi