Em alta, Palmeiras disputa títulos estaduais em cinco categorias de base

Além do iminente título brasileiro profissional, o Palmeiras também tem se destacado nas divisões de base, com jogadores sendo convocados às Seleções e também por campanhas de destaque nos torneios que disputa.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Atualmente, os campeonatos estaduais de base estão chegando ao fim e, em quase todas as categorias, o Palmeiras está na briga pelo título. O Verdão está firme na luta para ser campeão estadual com os times sub-11, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-20.

SUB-20

Semifinalista do Paulistão desta categoria, o Verdão está a um passo de virar finalista. Após empatar com o Capivariano, jogando fora de casa, no jogo de ida, os garotos palmeirenses agora podem até empatar por 0x0 para avançar à decisão. A partida de volta será disputada neste sábado.

SUB-15

Após avançar com tranquilidade à final do Paulistão, sendo o time com a melhor campanha da competição, o Palmeiras sub-15 enfrentará o Santos na decisão. O jogo de ida acontecerá neste sábado, na Vila Belmiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

SUB-14

Os garotos do time sub-14 (categoria de transição entre a sub-13 e sub-15) estão disputando a Paulista Cup, torneio disputado por apenas oito clubes, mas que conta com as presenças das mais fortes equipes de base do futebol paulista, incluindo o Verdão, que tem a melhor campanha da primeira fase e garantiu seu posto na semifinal, de maneira antecipada.

SUB-13

Em desvantagem de mando de campo, o Palmeiras ficou apenas em um empate por 1×1 com o Santos, na partida de ida da final desta categoria, e terá de vencer o rival na partida de volta para ficar com o título. A partida decisiva será disputada neste domingo.

SUB-11

Assim como no sub-13, o time alviverde também empatou por 1×1 na partida de ida da final da categoria sub-11, mas fora de casa com o Guarani. Com isso, tem a vantagem de jogar por mais um empate no jogo de volta, na Academia de Futebol II, para sagrar-se campeão. A decisão acontecerá no domingo.

SUB-17

Eliminado precocemente, ainda na segunda fase do Campeonato Paulista, o time sub-17 também se destacou em 2016, tendo sido finalista do Mundial de Clubes, perdendo para o gigante Real Madrid na final disputada na Espanha. Os garotos de até 17 anos também foram vice-campeões nacionais, perdendo para o São Paulo na Taça BH.