Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Santos ao Flamengo, Damião revela o que pensa para o futuro

O atacante foi um os últimos reforços a chegar no Flamengo nesta temporada. Após meses atuando pelo rubro-negro, Leandro Damião falou sobre a torcida e revelou que pretende continuar na Gávea por muito tempo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Leandro Damião (Flamengo). Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja
Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

 

– O Flamengo é um clube que me agrada muito. A torcida tem me apoiado e espero continuar aqui muito tempo – disse o centroavante, que completou avaliando sua passagem até aqui pelo rubro-negro.

– Desde que cheguei, sempre falei que quero ajudar o grupo. Claro que treinador tem opções dele. Trabalho para poder ajudar. E foi isso que fiz desde o início. Tivemos sequência boa, acabamos tropeçando. Eu também perdi gols e nossa equipe decaiu muito. Vou continuar dando meu máximo.

 

Gilvan de Souza - Flamengo

Gilvan de Souza – Flamengo

 

O atacante também falou sobre os ajustes na equipe para próxima temporada, mas manteve o discurso que o foco deve ser ainda no Brasileirão.

– A gente tem que pensar nesse ano. Não sabemos quem vai ficar ano que vem. Temos que terminar bem o Campeonato Brasileiro. Manter a mesma pegada. O grupo que temos é muito bom e espero a mesma pegada ano que vem também.

Uma troca entre Flamengo e Santos envolvendo Marcelo Cirino foi cogitada e o empresário do camisa 7 do Fla não descartou. Veja: Empresário não descarta negociação para saída de Cirino do Flamengo; veja

 

Foto: Jéssica Santana / Flamengo

Foto: Jéssica Santana / Flamengo

 

Veja outros trechos da entrevista de Leandro Damião:

 

CLIMA NO ELENCO:

– O clima aqui sempre vai ser bom. Logo quando acaba um jogo que a gente não vence, todo mundo fica triste, lamenta, mas nosso diálogo é muito bom, jogadores experientes, que se ajudam também.

 

Foto: Divulgação/Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

 

DISPUTAR UMA LIBERTADORES PELO FLAMENGO:

Temos que brigar pelas três primeiras posições. O foco ainda é o título, não podemos largar agora. Espero sim disputar a Libertadores pelo clube. É um Campeonato que me agrada muito, fui muito bem atuando pelo Internacional. Espero que a gente possa estar junto sim.

 

ANIVERSÁRIO DO FLAMENGO:

Desejo o melhor possível. Torcedores me receberam da melhor forma. É um clube totalmente diferente dos demais, torcida enorme. O que eles fizeram aqui é difícil ver em outro lugar. Aeroporto cheio, estádios que fomos jogar longe. É um clube de superação pelo que fizemos esse ano, jogando fora. Desejo o melhor possível e que possa conquistar títulos.

 

Enquanto o time ainda briga pela melhor posição possível no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Outro ponto importante é resolver o que fazer com os atletas que retornam ao clube em 2017. Confira no link: Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas.

 

Reprodução

Reprodução

 

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi