Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Água Santa, volante da Chapecoense morto em tragédia é homenageado pelo Netuno

* Atualizado em 1º de dezembro, às 16h

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Cleberson Silva/Chapecoense

Participante da campanha do Água Santa no último Campeonato Paulista, o volante Sérgio Manoel foi uma das 71 pessoas mortas no trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que viajava à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana, na madrugada de terça-feira (29). O ex-clube dele o homenageou nas redes sociais.

“Neste momento de tristeza, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem ao eterno camisa 8 do Água Santa, Sérgio Manoel. #ForçaChape”, escreveu nesta quinta-feira (1º) os perfis oficiais do time de Diadema no Facebook e no Twitter, seguido da foto do atleta.

VEJA MAIS
EX-CHAPECOENSE, ZAGUEIRO DA PONTE PRETA LAMENTA TRAGÉDIA: “DIFÍCIL ACEITAR”

Uma nota divulgada à imprensa também lamentou o corrido com o avião. “O Esporte Clube Água Santa vem a público manifestar os sinceros sentimentos de pesar pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), com a delegação da Chapecoense. Entre as vítimas fatais, está o Sergio Manoel, ex-atleta do Esporte Clube Água Santa”, diz o Água.

Após o comunicado oficial, o Netuno confirmou que vai imortalizar a camisa 8, utilizada por Sérgio Manoel durante sua passagem pelo Estádio do Inamar. “Da camisa 7 vamos pular para a 9”, declarou o presidente Paulo Sirqueira em entrevista ao SBT, visivelmente abatido pela notícia.

Confira abaixo a nota oficial do Netuno na íntegra:

“NOTA DE PESAR!

O Esporte Clube Água Santa vem a público manifestar os sinceros sentimentos de pesar pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), com a delegação da Chapecoense. Entre as vítimas fatais, está o Sergio Manoel, ex-atleta do Esporte Clube Água Santa.

Neste momento de dor diretoria, atletas, funcionários e torcedores externa os seus sentimentos aos amigos e familiares das vítimas e pede a Deus que de força, fé e resiliência para enfrentarem este momento de tristeza.”

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016