Ex-São Paulo fala de pressão como técnico do México: Não há nada igual’

Juan Carlos Osorio deixou o São Paulo para assumir o comando da seleção do México em sua busca por mais uma classificação para uma Copa do Mundo. Na visão do treinador, não existe nenhuma pressão maior do que comandar a Seleção Mexicana.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação / Site oficial Federação Mexicana de Futebol

LEIA MAIS

PAULISTÃO 2017 DARÁ PRÊMIO 25% MAIOR AO CAMPEÃO; VEJA OS VALORES

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“O SÃO PAULO ESTÁ EM BUSCA DE JOGADORES QUE POSSAM SER PROTAGONISTAS”, DIZ LECO

Em entrevista ao site mediotempo, o ex-treinador do Tricolor afirmou que a pressão de se trabalhar como comandante de ‘La Tri’ é muito maior do que clubes que o colombiano esteve à frente, como o próprio time brasileiro e o Atlético Nacional (COL).

Quando eu estava na Colômbia e eu treinava o Nacional, até pela grandeza e pela área geográfica onde eu estava, pensei que Nacional estivesse preparado para isso. Depois fui para o São Paulo, no qual pude sentir a pressão de um país pentacampeão do mundo, mas foi no México em que realmente entendi que não há nada igual a pressão que se exerce por aqui“, declarou o treinador.

Não há nada igual a se treinador da Seleção do México. Tem de se filtrar muita coisa e determinar que tipo de coisa você tem que ouvir, porque senão se torna algo insuportável“, completou Osorio.

O ex-São Paulo fez uma comparação sobre os clubes em que passou e a seleção do México, no qual vê como ‘inimaginável’ a pressão da torcida mexicana para tentar fazer o time ir longe em Copas do Mundo.

Aqui (no México) me convenci de que vir para cá o prepara para algo no futeboL. Quando passei a entender isso, vi como a pressão que eu mesmo me fazia para ser campeão por onde passei e as coisas que conquistei na carreira parece que triplicaram em algo inimaginável“, ressaltou.

(Foto: Divulgação / Site oficial Federação Mexicana de Futebol)