Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo fecha acordo e vai utilizar a Arena da Ilha como estádio em 2017

Depois de passar 2016 sem casa e viajando por vários Estados, o Flamengo resolveu ficar no Rio de Janeiro na próxima temporada. Na manhã desta segunda-feira (21.11), o clube carioca anunciou acordo para utilização da Arena da Ilha do Governador, estádio que está sendo usado pelo Botafogo no Brasileirão.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Arena da Ilha - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:

Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo
Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web  
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda

Segundo o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o acordo não impedirá o clube de se manter no Maracanã, ou partir para seu estádio próprio. O contrato é de exclusividade, com prazo de três anos, renováveis por mais três. O palco tem capacidade para 15 mil torcedores e, em 2016, foi casa do Botafogo. O Flamengo estuda expandir para 20 mil e prioriza a reforma do gramado.

O Rubro-negro deve trocar as arquibancadas que estão sendo utilizadas pelo Bota neste momento, além de melhorar a iluminação do estádio.

Veja a Nota Oficial emitida pelo Flamengo:

“Nota oficial: Flamengo e Portuguesa-RJ fecham acordo para utilização de estádio.

Estádio na Ilha do Governador será casa rubro-negra a partir de 2017

Flamengo e Portuguesa acertaram nesta segunda-feira, 21 de novembro, acordo estratégico envolvendo a utilização do estádio da Portuguesa. A partir de 1º de janeiro de 2017, o Flamengo vai poder mandar seus jogos na arena. 
 
– Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969, lembra Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
 
– A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca, afirma o presidente da Portuguesa, João Rego.  
 
O pré-contrato para utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.”

 

Dirigentes de Fla e Portuguesa - Divulgação/Flamengo

Dirigentes de Fla e Portuguesa – Divulgação/Flamengo

 

 

Apesar da Arena da Ilha, o Flamengo deve manter alguns jogos no Maracanã, enquanto não consegue resolver a questão de quem irá assumir o estádio. De acordo com o último regulamento da Copa Libertadores, os jogos da fase de grupos podem ser realizados em estádios com capacidade para 10 mil pessoas. Para as quartas e oitavas, os palcos precisam receber o público mínimo de 20 mil. No caso das semifinais e finais, os números sobem para 30 e 40 mil, respectivamente.

Torcedores.com traz um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi