Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas

Na próxima temporada, o Flamengo irá contar o retorno de jogadores que estão cedidos por empréstimo e serão analisados pela diretoria e comissão técnica, com relação ao futuro dos jogadores. A grande possibilidade é que a maioria não fique, podendo ocorrer tentativa de troca por outros jogadores.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

LEIA MAIS:
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja
Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Na última semana, o Torcedores.com trouxe o nome de todos os jogadores do Rubro-negro que voltam de empréstimo na próxima temporada. Tanto em Janeiro, como em Agosto. Veja no link: Veja TODOS os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017.

Enquanto alguns atletas devem ser incorporados por serem jovens valores, a maioria não deve ser aproveitada. A diretoria estuda fazer novos empréstimos de jogadores com potencial de venda, e, principalmente, utilizar alguns como “moeda de troca” por jogadores que possam interessar para o ano que vem.

Desta forma, separamos em duas partes os jogadores que retornam de empréstimo. Os que, a princípio, podem ser reintegrados, ou emprestados, e aqueles que devem ser negociados ou trocados. Confira:

1- JOGADORES QUE PODEM SER APROVEITADOS OU EMPRESTADOS:

César (Ponte Preta) – Considerado uma das grandes revelações da base rubro-negra, o goleiro César foi emprestado para ganhar experiência, mas acabou não tendo muitas oportunidades na Ponte. O atleta deve ser emprestado novamente. Veja: Flamengo: Rodrigo Caetano fala sobre situação do goleiro César.

Jajá (Avaí) – O objetivo do empréstimo foi para que o jogador tivesse sequência de jogos e adquirisse experiência no clube catarinense. Veja no link: Mercado da Bola 2016: Flamengo confirma empréstimo do volante Jajá.

Trindade (GOA FC) – O do volante que fazia parte da equipe sub-20, foi cedido ao Goa FC para adquirir mais experiência e rodagem. Veja: Flamengo confirma empréstimos e zagueiro e volante ao time comandado por Zico.

Cafu (Mumbai) – Um dos principais jogadores do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jovem meia-atacante Cafu é um dos destaques do futebol indiano. Veja: Emprestado pelo Flamengo, Cafu vira garçom atuando ao lado de Forlán na Índia.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

2-  JOGADORES QUE DEVEM SER NEGOCIADOS OU USADOS EM TROCAS:

Léo (Atlético-PR) – Após ser um dos grandes destaques no vice-campeonato da Copa do Brasil pelo próprio Furacão, Léo chegou ao Flamengo, mas não se firmou. O lateral foi emprestado ao Internacional e repassado ao Atlético-PR, onde tem jogado com frequência.

 

Leo foi emprestado ao Inter e agora está no Furacão - Divulgação/Inter

Leo foi emprestado ao Inter e agora está no Furacão – Divulgação/Inter

 

Rafael Dumas (GOA FC) – O Fla resolveu emprestar jovens valores para adquirir experiência e rodagem em outros times, como é o caso do zagueiro Rafael Dumas, que foi cedidos ao Goa FC, clube indiano que tem como treinador o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. Veja: Flamengo confirma empréstimos e zagueiro e volante ao time comandado por Zico.

Jonas (Dinamo Zagreb) – Após ser um dos grandes destaques da Série B pelo Sampaio Corrêa, Jonas chegou ao Flamengo em 2015, quando assinou contrato até 2019. Sem ter muitas oportunidades, o volante foi emprestado para Ponte Preta e repassado para o Dínamo com intuito de ganhar rodagem e experiência. Veja: Flamengo empresta volante Jonas para time europeu.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Recife (Tupi) – Após atuar em 2015 pelo Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, o jovem Recife  foi novamente emprestado, atuando em 2016 pelo Tupi-MG, sem muito destaque – Flamengo empresta volante ao Tupi-MG.

Luiz Antônio (Bahia) – O volante tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde conquistou destaque e teve espaço firmado no elenco principal do time entre 2012 e 2014. Na temporada passada, perdeu espaço e neste ano foi emprestado ao Sport e depois repassado ao Bahia.

 

Foto: Divulgação/ECBahia

Foto: Divulgação/ECBahia

 

Rodolfo (Oeste) – O meia surgiu como grande revelação do Flamengo no Campeonato Carioca de 2013 e depois teve boa passagem pela Ponte Preta, ajudando a “Macaca” no acesso para série A do Brasileirão. Rodolfo interessa ao Confiança para 2017.

Paulinho (Santos) – Após ser um dos grandes destaques na conquista da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, Paulinho caiu de rendimento e ainda se envolveu na polêmica do Bonde da Stella. O atacante foi emprestado ao Santos, mas não teve grande destaque. Em 2015, o atacante participou de 32 jogos com o Flamengo e marcou cinco gols.

 

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

 

 

Thomás (Joinville) – Após jogar a Liga Americana de futebol pelo Seattle Sounders, Thomas foi emprestado novamente pelo Flamengo. O atacante foi cedido pelo Rubro-negro para o Joinville, mas não se firmou no clube catarinense. Veja: Flamengo empresta atacante Thomas

Rafinha (Thai Honda FC) – O atacante, que tem contrato com o Flamengo até 2018, foi cedido por empréstimo de seis meses ao Thai Honda FC, com valor fixado para compra do atacante em € 1,5 milhão. A negociação foi intermediada por Rian Marques. Veja no link: Mercado da bola: Flamengo empresta atacante Rafinha para clube asiático.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Douglas Baggio – Artilheiro da base rubro-negra nos últimos anos, Douglas Baggio atuou em apenas cinco jogos como profissional no Fla e foi emprestado ao Luverdense para ganhar experiência. Veja no link: Mercado da Bola: Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emrpestado pelo Flamengo.

Nixon (América-MG) – Após ficar um bom tempo afastado dos campos por conta de uma lesão, Nixon de recuperou e foi emprestado ao América-MG para disputa da Série A do Brasileirão. Mesmo com uma campanha ruim do time, o atacante vem tendo oportunidades como titular no Coelho e recuperando seu ritmo de jogo. Ao todo, com a camisa Rubro-Negra, Nixon marcou 14 gols em 75 jogos. Relembre: Mercado da bola: América-MG prepara pacote de reforços do Flamengo e Flu.

 

Crédito da imagem: Site oficial América-MG

Crédito da imagem: Site oficial América-MG

 

Outros emprestados que só retornam no meio de 2017:

Daniel (Maccabi Tel Aviv) – A diretoria do Flamengo emprestou jovens valores para adquirir experiência e rodagem no futebol do exterior. O goleiro Daniel, que revezava o posto de terceiro goleiro com Thiago, foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por um ano. Veja: Mercado da bola: Flamengo empresta goleiro para disputa da Liga Europa.

Canteros (Velez): Após ter poucas oportunidades no time titular do Flamengo nesta temporada, o volante Hector Canteros acertou seu retorno para o Vélez Sársfield, por empréstimo de um ano. Saiba tudo sobre a negociação aqui: OFICIAL! Canteros renova com o Flamengo e retorna ao Vélez por empréstimo.

Veja também: Canteros se despede da torcida em texto: ‘Flamengo até morrer”

Além dos nomes citados, o Flamengo ainda tem no elenco o meia Lucas Mugni, que retornou de empréstimo e treina separado do elenco principal.

Enquanto o time ainda briga pela melhor posição possível no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi