Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guerrero acredita no título e exalta torcida do Flamengo: ‘É lindo, mexe comigo’

O Flamengo segue a preparação para o clássico diante do Botafogo no próximo sábado (05.11) às 17h no Maracanã, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em ótima fase, o atacante Paolo Guerrero afirmou que ainda acredita no título e revelou que sente que a torcida está ao seu lado e que o Maracanã lotado é lindo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Martins / MoWa Press

LEIA MAIS:
Tem jogador retornando para Gávea? Veja 5 notícias do Flamengo bombando na web
Empresário revela qual deve ser o futuro de Rever, emprestado ao Flamengo
Pai de Diego revela tempo que meia pretende ficar no Flamengo e que seleção é objetivo
Mercado da bola: Racing tem interesse em zagueiro do Flamengo

 

– O que sinto é que sim (apoio da torcida). O que senti no último jogo no Maracanã foi uma grande sensação. É muito gostoso jogar no Maracanã com o estádio cheio de flamenguistas. É lindo, mexe comigo e tenho certeza que mexe com todos os meus companheiros.

 

Brasileirão

Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo

 

Veja outros trechos da entrevista do camisa 9 da Gávea:

 

TORCEDOR TEM ENTENDIDO MAIS O ESTILO DE JOGO:

– Na verdade, eu não escuto isso. Eu mesmo sei que posso melhorar em campo. Todo mundo sabe que sou centroavante, que tenho de esperar cruzamentos e enfiadas de bolas. Às vezes não tive tantas oportunidades. Sei que a torcida às vezes se desespera, mas é do jogo, e eu espero seguir tendo oportunidades de gols. Sei que é uma alternativa boa eu também criar.

 

BRIGA PELO TÍTULO:

– Poderia estar melhor, poderíamos ter resultados melhores, mas ainda faltam cinco jogos e nada está confirmado. Acho que estamos brigando pelo título. Se ganharmos os cinco jogos, acho que temos uma grande chance de sermos campeões.

 

BUSCA POR CINCO VITÓRIAS:

– Hoje temos que pensar só positivo, só pensar em ganhar para ainda manter o objetivo de sair campeão. Não só nós, mas os demais que estão brigando pelo título também têm que ganhar. Faltam cinco jogos e estamos numa disputa muito forte. Temos que começar a pensar em ganhar. Mais importante é ganhar os cinco jogos, e esse clássico é muito importante.

 

BRIGA PELO TÍTULO MESMO COM AS VIAGENS:

– Ajuda da torcida foi muito importante. Onde jogamos teve estádio cheio. A nossa vontade também foi um fator importante para que o time conseguisse os resultados jogando dentro de casa, mas fora de casa ao mesmo tempo. Trabalhamos muito esse ano, passamos momentos difíceis por estar viajando e ficar longe da nossa família. É difícil. Foi um ano muito cansativo, difícil, mas acho que valeu a pena porque estamos disputando o título. Temos que pensar com cabeça fria: “Po…, trabalhamos forte, e esperamos que Deus nos dê o campeonato como uma compensação no fim do ano”.

 

Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Guerrero

Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Guerrero

 

DIFERENÇA PARA O PALMEIRAS:

– Na verdade, temos que pensar somente no nosso time. Certo que é importante o resultado do Palmeiras, mas temos que pensar em nós e em ganhar os três pontos, mas ainda jogando no nosso estádio e com a nossa torcida. Pensamos primeiro no sábado e depois nos adversários.

 

PARTICIPAÇÃO NOS GOLS DECISIVOS:

– Os gols vêm conforme o time está trabalhando. Uns fazem espaços, e eu faço os gols. Ou crio espaços, e meus companheiros fazem os gols. A gente cria, às vezes o centroavante não faz o gol, mas cria espaço para o meia e o atacante por fora fazer o gol. O time encaixou bem. No começo do ano estava um pouco difícil, estávamos com Muricy, depois com Zé. Tivemos uma sequência de jogos importantes. Acho que trabalhamos bem essa parte.

 

Guerrero

Pedro Martins / MoWA Press

 

NECESSIDADE DE MUDAR O ESTILO DE JOGO:

– Os times sabem como jogamos, e nós temos que mudar um pouco. Sabem que jogamos muito pela beirada, a chegada do Diego encaixou bem, porque ele gosta de enfiar a bola. Consigo fazer os gols conforme o trabalho do time.

 

AVALIAÇÃO DA TEMPORADA:

– Não posso fazer uma definição de como foi o ano agora, porque estamos jogando. Vou fazer quando acabar o campeonato. Depois, vou ver o que fiz bem e o que fiz mal. Não posso fazer essa autocrítica agora. Tenho que pensar nos adversários. Se eu não fizer gols, o mais importante são os três pontos.

 

MELHOR MOMENTO NO FLAMENGO:

– Eu tento conversar muito com os companheiros fora do campo, tento compreendê-los e tento fazer que eles compreendam a mim. Eu quero que eles tenham confiança em mim para me dar a bola quando for. Não sou um centroavante que quero chutar todas as bolas. Sinto que eles querem jogar comigo e eu também quero entender eles bem. Espero entrar nessa química com os meias e com os atacantes do lado.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

RECUAR QUANDO ESTÁ VENCENDO:

– Falamos muito nisso. Não é só um que fala. Todos companheiros estão de acordo, é um time que tem muita qualidade. Tem que jogar do mesmo jeito. Primeiro tempo contra Atlético tivemos uma pegada muito forte. Temos que manter. Temos que entrar do mesmo jeito contra o Botafogo.

 

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

 

TABU CONTRA O BOTAFOGO:

– Todos clássicos têm diferentes histórias. Não se pode dizer que a gente tem um tabu com o Botafogo. Todos jogos são diferentes. A gente já está planejando o sistema de sábado. Podemos pensar que a gente pode ser campeão. Com certeza vamos entrar com fome de ser campeão.

 

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos jogadores em fim de contrato com Fla, como Márcio Araújo, Juan, Fernandinho, Alan Patrick, Sheik e outros.

Outra questão importante será avaliar quem será reintegrado ao elenco para próxima temporada. Confira no link: Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017 e possíveis reforços do time.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Em relação aos reforços para próxima temporada, o time rubro-negro já começou a se movimentar. Veja no link:

1 – Flamengo avança na negociação para repatriar Felipe Melo, mas tem plano B 

2 – Mercado da bola: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017

3 – Após Gatito, diretoria do Fla se reúne com representantes do atacante Vitinho, do Inter.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi