Opinião: Leila Pereira, dona da Crefisa, será conselheira do Palmeiras em 2017 com apoio de Mustafá

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Eleição para o Conselho Deliberativo do Palmeiras em 2017 deverá contar com a dona da Crefisa, Leila Pereira. A atual patrocinadora do Verdão não esconde o desejo de um dia ser presidente do clube. Para alcançar esse objetivo sairá como candidata ao CD nas eleições de fevereiro próximo. Mustafá Contursi a apoia internamente nos bastidores e deverá lançá-la em sua chapa.

Se atualmente um bilionário está “deixando” o Palmeiras, outra pode aparecer em 2017. Com o término do mandato presidencial de Paulo Nobre, o Verdão deverá ter Leila Pereira como conselheira a partir do próximo ano. A dona da Crefisa conta com o apoio de Mustafá Contursi e vários associados para se eleger e iniciar sua trajetória política no clube.

LEIA MAIS
Mustafá opina em futura gestão de Galiotte: “espero que seja de recuperação financeira”
Palmeirenses de Curitiba colocam “P” de Palmeiras em semáforos

Dentro do Palmeiras, as conversas são praticamente todas direcionadas ao poder financeiro da futura candidata. Muitos associados entendem que Leila poderá ajudar o clube injetando dinheiro de forma similar – ou até mais incisiva – que Paulo Nobre. A dona da Crefisa conta ainda com o apoio de Mustafá, que segue sendo figura muito influente na política alviverde.

Outro ponto que conta a favor de Leila no Palmeiras é a iminente eleição de Maurício Galiotte como presidente. O candidato único das eleições deste sábado (26) possui uma relação bastante amigável tanto com Leila quanto com seu marido, Roberto Lamacchia. Além disso, Galiotte também possui bom trânsito com Mustafá, o que deve gerar mais alguns anos de paz política no Verdão.

Vale lembrar que como patrocinadora, a Crefisa de Leila já gastou mais de R$ 60 milhões com o uniforme, cerca de R$ 12 milhões com Lucas Barrios, além de quantias não reveladas em transações com Vitor Hugo e Thiago Santos, por exemplo. A empresa auxiliou também no início das obras na Academia de Futebol.

Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação