Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Zagueiro ex-Timão entra na mira do Atlético-MG para 2017

Assim que foi demitido do cargo de treinador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira fez um rápido pronunciamento na Cidade do Galo, em Vespasiano, e classificou o elenco alvinegro como desequilibrado, em função de ao mesmo tempo que faz muitos gols, na mesma proporção também os leva. A defesa mineira foi bastante criticada durante toda temporada. Com a saída de Jémerson, vendido para a Europa, se viu a necessidade de uma nova aquisição no mercado.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Foto: Getty Images

O equatoriano Erazo foi contratado para suprir essa carência. Seu início foi muito bom, porém, assim como muitos outros do plantel, também acabou se lesionando e desde então não foi o mesmo de outrora. Leonardo Silva, respeitado e vencedor no clube, tem o contrato se encerrando em dezembro e sua situação ainda não está definida. Recentemente em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, garantiu a permanência do defensor de 37 anos. Gabriel, oriundo da base é visto com bons olhos e deverá ter mais chances como titular em 2017.

LEIA MAIS:

FRED DIZ TER RECUSADO OFERTAS MAIORES PARA ACERTAR COM O GALO; RIVAL TENTOU ATRAVESSAR NEGÓCIO

FRED SE DECLARA AO ATLÉTICO-MG E DIZ QUE FOI “FRITADO” NO FLUMINENSE

Ronaldo Conceição não agradou nas partidas em que participou e dificilmente ficará. Edcarlos, outro com o vínculo acabando no fim deste ano, não deve renovar. A cúpula mineira sabe da necessidade de buscar atletas de peso e com experiência, já que terá no seu calendário competições importantes, como a Libertadores da América.

Um nome que agrada é o do ex-Corinthians, Cléber, de 25 anos, que está no Hamburgo, da Alemanha. Segundo o UOL Esporte e a Rádio Inconfidência, os valores giram em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhões).

Cléber começou a carreira no Paulista e depois atuou por clubes pequenos, como Itumbiara e Catanduvense. Ele ganhou destaque no cenário nacional jogando pela Ponte Preta. As boas atuações despertaram o interesse do Corinthians onde ficou por uma temporada até ser transferido para o time alemão. O que pode de certa forma facilitar uma possível negociação com o Galo é a boa relação entre Atlético e Hamburgo, principalmente após a transação envolvendo o lateral esquerdo Douglas Santos.

A diretoria não comenta sobre possíveis reforços, porém, já adiantou que a defesa será prioridade nas contratações.

“Nós vamos atrás de um volante e de um zagueiro para o próximo ano. Agora, vamos esperar o campeonato acabar para contratar”, disse Nepomuceno ao Superesportes.

MAIS GALO:

FRED REVELA EM DETALHES QUE POR POUCO NÃO FOI PARAR NO SÃO PAULO; VEJ

FRED REVELA BASTIDORES DA SUA CHEGADA AO ATLÉTICO E CONDIÇÃO QUE ENVOLVIA O RIVAL

GANSO POR URSO? ATLETICANOS DETONAM POSSÍVEL TROCA ENTRE SEVILLA E GALO