Natação: Arrasador, Corinthians vence Troféu Alberto Martinez Perez

Com um desempenho notável, o Corinthians sagrou-se campeão paulista júnior e sênior de natação, durante a XVIII edição do Troféu Alberto Martinez Perez. As provas foram disputadas entre sexta e domingo, no Parque São Jorge, com a participação de César Cielo, Leonardo de Deus e Etiene Medeiros.

Frank William Toogood
Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial Corinthians

LEIA MAIS
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O Corinthians dominou a competição por inteiro, conquistando ao todo 134 medalhas. A UniSanta, segunda colocada, obteve 63 medalhas. O SESI terminou a competição em terceiro, com 51 medalhas no quadro geral.

Contando apenas as de ouro, o Corinthians faturou 67, contra 20 de UniSanta e Sesi. A pontuação também foi avassaladora: 1998,50 pontos para os campeões, contra 838,00 pontos do segundo colocado. A vitória do Corinthians também aconteceu no quadro de medalhas Masculino e Feminino.

RECORDES

A medalhista de ouro no Pan de Toronto, Etiene Medeiros (Sesi), quebrou dois recordes do evento, nas provas de 50m rasos e 50m costas.  Leonardo de Deus, bicampeão Panamericano, representou o Corinthians e quebrou a marca dos 200m costas.

Destaque também para as equipes de revezamento do Corinthians, que quebraram o recorde dos 4 x 100m masculino (Junior) e 4x200m masculino (Junior) – estabelecendo o novo recorde paulista da prova.