Home Futebol O Romantismo no futebol!

O Romantismo no futebol!

Sou do tempo de ir ao cinema mais cedo só para ver os lances do canal 100,alguém lembra?Gols maravilhosos,jogadas geniais,jogadores de bola fantásticos!

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Ali a essência do futebol bonito bem jogado,chutes preciso,cabeçadas que pareciam chutes e aqueles estádios lotados ,tudo maravilhoso.

PUBLICIDADE

Surgiam jogadores no Santos de Pelé,Clodoaldo ,Coutinho,Pepe,Edu,Mengálvio,Dorval e muitos outros.No Botafogo de Garrincha ,Nilton Santos ,Amarildo,Gerson,Paulo César Cajú,Jairzinho e cia.O fabuloso Cruzeiro de Tostão,Dirceu Lopes,Evaldo,Piazza,….poderia passar dias citando jogadores que vi pessoalmente ou no canal 100.

Passei por várias gerações de craques e grandes jogadores de quem eu chamo “jogadores de bola”.Jogavam e davam espetáculo.O futebol era mais lento ,os jogadores tinham espaço para pensar a jogada,passe errado era uma heresia.

PUBLICIDADE

Hoje os jogadores são descobertos aos 15 ou 16 anos e já são encaminhados para grandes clubes sem ao menos saber se tem uma boa base,erram passes de 5m.

O talento ficou em segundo plano perdendo pro porte físico,a velocidade.O futebol virou um negócio, jogadores antes dos 20 anos,alguns milionários,esquecem simplesmente que futebol também é uma diversão entram em campo pressionados pela estrutura de competição.Aí vemos jogos cada vez mais pobres técnicamente,

equipes armadas para não perder,apenas para segurar empregos ou cargos.

As vezes me pergunto será que Pelé,Garrincha,Rivelino ,Didi ,Gerson e esses outros deuses do futebol jogariam no dia de hoje?Creio que não,mas ali era a essência do jogo bem jogado e dá uma saudade!

PUBLICIDADE