Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Oficial: Inter demite técnico Celso Roth após novo tropeço em casa

O Inter não passou de um empate nesta quinta-feira contra a Ponte Preta, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Brasileirão. O tropeço em 1×1 custou o cargo do técnico Celso Roth, que até então seguia prestigiado pela diretoria. O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho anunciou a demissão do treinador logo após a partida contra a equipe de Campinas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Ricardo Duarte / Internacional

LEIA MAIS:

Renato valoriza empate e pede desculpas por episódio com sua filha

“Temos uma excelente relação com o Celso, conversamos e chegamos nesta decisão. A responsabilidade não é só dele (Celso Roth), é de todos. Temos mais 3 jogos e vamos sair dessa situação”, disse Carvalho, que garantiu que a decisão foi tomada em comum acordo.

Carvalho, bastante abatido, não revelou qual será o próximo treinador nem mesmo o perfil do novo profissional. Ele também não destacou se há a possibilidade de um auxiliar assumir até o final do ano. Pós-Roth, o Inter ainda terá Corinthians fora de casa, Cruzeiro em casa e Fluminense fora, pelo Brasileirão.

“Vou anunciar, talvez amanhã, quem será o treinador. Peço desculpas por estar respondendo de maneira reticente. Quero ter tranquilidade para fazer o anúncio”, ampliou o vice de futebol do Inter.

Celso Roth foi contratado justamente por Fernando Carvalho após a saída de Paulo Roberto Falcão, ainda em agosto desse ano. Em 22 jogos, Roth teve seis vitórias, seis empates e 10 derrotas, em um baixíssimo aproveitamento de 36%. Ele comandou o Inter até a semifinal da Copa do Brasil, quando o clube gaúcho foi derrotado pelo Atlético-MG.

A quinta-feira até começou boa para o Inter, já que o Vitória – rival direto – perdeu por 3×2 para o Santos, na Vila Belmiro. Com a derrota dos baianos, o clube gaúcho precisava apenas de um triunfo em casa sobre a Ponte Preta para sair da zona do rebaixamento. No entanto, o time sofreu o empate no segundo tempo e assim permaneceu no Z4. No domingo, encara o Corinthians em São Paulo.

Celso Roth foi o terceiro técnico do Inter na temporada. Antes dele, Argel Fucks e Paulo Roberto Falcão comandaram o time. Roth deixou o Beira-Rio sem dar entrevistas nesta quinta-feira, apenas fez uma breve despedida com os jornalistas e desejou que “as coisas se encaminhem da melhor forma” para o Inter.

As melhores notícias de esportes, direto para você