Palmeiras é campeão brasileiro! Baixe o pôster da conquista

O Palmeiras é campeão brasileiro pela nona vez, acabando com um jejum de 22 anos sem título na competição mais importante do futebol do país, mas se isolando como seu maior vencedor. A confirmação da taça, a primeira do Verdão na era dos pontos corridos, veio neste domingo (27). O Palmeiras é ainda o maior campeão nacional, com nove Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões. O Torcedores.com preparou um pôster especial para você comemorar mais essa conquista.

Allan Simon
Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e R7 (Rede Record). Participou da cobertura das Copas do Mundo de 2014 e 2018, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Apaixonado por esportes e games, principalmente os antigos.

Crédito: Foto: Getty Images

Baixe o pôster em alta resolução clicando aqui.

A conquista do Palmeiras foi marcada por uma campanha sólida, passando a maior parte do Brasileirão na liderança, administrando a vantagem sobretudo quando passou por uma sequência difícil na tabela, enquanto o Flamengo, por exemplo, se aproximava. Durante todo o campeonato, foram muitos os rivais do Verdão na briga pelo título.

VEJA VÍDEO EM HOMENAGEM AO TÍTULO

Nas primeiras rodadas, a briga pela liderança era com Internacional, Grêmio e Corinthians. Nenhum deles seguiu nem perto dos quatro primeiros colocados. O Colorado, inclusive, luta contra o rebaixamento, enquanto gremistas e corintianos buscam o sonho da Libertadores.

Depois, foi a vez do Flamengo sonhar, era o famoso “cheirinho”. O Atlético-MG também apareceu como candidato, escorado na marca de “melhor elenco do Brasil”, atribuída por alguns setores da imprensa. Mas quem chegou à reta final brigando de fato com o Palmeiras foi um rival velho conhecido nos últimos tempos.

O Santos disparou uma sequência de vitórias no fim do campeonato, vencendo inclusive o Palmeiras, tirando a invencibilidade alviverde no returno. Chegou a reduzir a desvantagem de mais de 10 pontos para apenas quatro, mas o Verdão insistia em não perder. Não deu para os rivais da Vila Belmiro. Palmeiras campeão de novo.

CAMISAS DO PALMEIRAS