Pouco mais de 20 minutos em campo podem ter decretado Marlon como jogador do Barcelona

Retirado do site oficial do Barcelona

28 minutos atuando, pouco tempo. Entrando ainda para substituir o consagrado Gerard Piqué, muita pressão. Mas de acordo com o jornal “Sport” foi tempo suficiente para a diretoria do Barcelona querer a contratação definitiva do zagueiro Marlon, do Fluminense.

Veja Também: REPORTAGEM: POR QUE OS INGRESSOS DE JOGOS DE FUTEBOL SÃO TÃO CAROS?

Marlon está emprestado desde o dia 5 de Julho ao Barcelona (ESP). O atleta, que figurava no segundo time dos culés (Barcelona B) foi promovido para o elenco principal a menos de um mês, despertando a atenção do técnico Luis Enrique. E nesse pequeno período em meio as estrelas do primeiro time catalão, nesta quinta-feira (23) , o jogador fez sua estreia na liga dos campeões.

Foram poucos minutos, é verdade. Menos de 30, quando Marlon foi lançado em campo para troca com Piqué, no confronto entre Celtic e Barça (0x2), válido pela quinta rodada da Champions. Mas esses poucos minutos já renderam elogios ao jovem zagueiro de 21 anos. Tanto que parte da diretoria do Barcelona já quer a contratação efetiva do atleta.

Na será fácil, contudo, convencer a compra do brasileiro para toda a gerência do Barça. Segundo informações, parte dos dirigentes ainda acham precipitada a transação, tendo em vista que esse foi o único jogo do zagueiro com o time principal.

Caso o interesse se mantenha, o time espanhol terá de desembolsar 6 milhões de euros (21,6 milhões de reais) para contar em definitivo com o jogador. O valor pode subir para 8 milhões (28,4 milhões de reais) caso Marlon dispute mais de 5 jogos oficiais essa temporada pelo barça.



Graduando em jornalismo na Universidade Estadual Paulista (UNESP campus de Bauru). Iniciei meu envolvimento com a profissão em 2014, quando trabalhei como produtor de um programa esportivo de rádio. Na graduação, sempre me interessei por pesquisas do meio jornalístico principalmente ligados a área esportiva.