Prêmio de Melhor Atleta 2016; Thiago Braz lidera votação pelo facebook

O atleta Thiago Braz, ouro no salto com vara na Olimpíada do Rio, lidera a corrida pelo Prêmio de Melhor Atleta 2016, em votação na página oficial do facebook da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Até a manhã desta terça-feira, último dia de votação, o brasileiro recebeu mais de 11 mil curtidas e está à frente dos velocistas Usain Bolt e Wayde Van Niekerk, jamaicano e sul-africano que contabilizam 7.731 e 5.895 curtidas, respectivamente.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Foto: Prêmio de Melhor Atleta 2016 Thiago Braz lidera no facebook

A lista de indicados do atletismo masculino conta com 10 competidores, segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os vencedores serão escolhidos num processo de votação dividido em três fases: Conselho da IAAF e Família IAAF (em votos por e-mail) e fãs do Atletismo (que devem votar pelas mídias sociais da IAAF, entidade que rege o Atletismo em todo o mundo). O resultado com o vencedor será anunciado no dia 2 de dezembro, em Mônaco, na festa anual promovida pela entidade.

Além da medalha de ouro na 31º edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, a primeira em um país da América do Sul, Braz quebrou o recorde olímpico da prova, no Engenhão, ao saltar 6,03 m. Entre outras conquistas foi medalhista de ouro no Mundial Sub-20 em Barcelona (2012) e prata nos Jogos Olímpicos da Juventude (atletas com até 17 anos), em Cingapura (2010). Com sua participação no prêmio, Braz entra para a lista de brasileiros indicados como Fabiana Murer (2010), Ronaldo da Costa (1998) e Robson Caetano (1989).

Para votar no Thiago Braz basta curtir a foto do atleta brasileiro na fanpage oficial da IAAF; cada curtida corresponderá a um voto. Com informações da CBAt; imagem extraída da página oficial do facebook IAAF.

LEIA MAIS:
http://torcedores.com/noticias/2016/10/thiago-braz-premio-melhor-ano-bolt