Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade

O Flamengo ainda pensa no Brasileirão, mas a diretoria rubro-negra já iniciou o planejamento da próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. Preocupado em tirar o foco do time e evitar altas pedidas dos reforços pretendidos, o segredo é uma das armas utilizadas pelos dirigentes.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Eduardo Bandeira de Mello - Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Emprestado pelo Santos ao Flamengo, Damião revela o que pensa para o futuro
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

 

O presidente Eduardo Bandeira de Mello fez uma avaliação positiva do atual elenco do Flamengo. Questionado de quantos reforços o time precisaria para ficar ainda mais competitivo em 2017, o mandatário disfarçou, dizendo que poderia chegar “um ou outro”.

– É uma prática nossa não falar de reforços, de contratações. O que posso dizer é que o futebol do Flamengo está fazendo um planejamento, vai cotejar o atual elenco, com as possibilidades de continuidade de alguns jogadores que têm contrato a se encerrar, muitos deles não dependem de nós a continuidade, e estamos sempre de olho no mercado. Em uma maneira geral, a avaliação do elenco do Flamengo neste ano foi a melhor possível, talvez precisamos trazer um ou outro nome para agregar, mas sem mudanças radicais – disse Bandeira em entrevista ao Esporte Interativo.

 

Flamengo

Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Na mesma linha, o Vice Presidente de finanças, Cláudio Pracownik, afirmou que a intenção da diretoria é trazer reforços pontuais, revelando que algumas receitas de 2017, foram utilizadas na contratação de jogadores do elenco atual.

– A gente antecipou muita coisa em 2016. A gente vai agora continuar pagando pelas contratações em 2017. Foram operações de engenharia financeira que nos permitiram incluir em 2016 recursos previstos para 2017. As operações que vamos fazer daqui para frente estão sendo discutidas no orçamento, visando contratações pontuais e aumento de folha do futebol. Mas este ano o que aconteceu é que vislumbramos oportunidades de negócio e antecipamos receitas. Com indicações do departamento técnico vamos buscar adaptações e fazer contratações importantes, que vão ser pontuais – disse Pracownik ao site globoesporte.com.

A ideia de continuar achando novas “oportunidades de mercado”, como foram os casos como Diego e Guerrero, que estavam em fim de contrato e não tiveram custo de compra de direitos econômicos, continua no planejamento. O vice de finanças disse que o orçamento para 2017 deve ser para poucas, mas pontuais contratações.

– Sim, é mais fácil é mais fácil trazer jogador assim. Muito embora tenha pagamento de luvas previstos no contrato todo desses jogadores. O Diego foi oportunidade bacana que tivemos. Ao que tudo indica devemos aprovar orçamento que vai visar poucas contratações, que não serão muitas. São poucas, mas que sejam importantes para reforçar o elenco. A base é essa que está aí. São jogadores que a comissão técnica entende que são importantes.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Enquanto o time ainda briga pela melhor posição possível no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Outro ponto importante é resolver o que fazer com os atletas que retornam ao clube em 2017. Confira no link: Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas.

Divulgação clubes

Divulgação clubes

 

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Com tudo isso acontecendo, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi