
Crédito: Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Arquivo
LEIA MAIS:
Corinthians pode acabar rodada no G-6 e a dois pontos do 5º lugar; veja o que é preciso
No próximo encontro, a vitória é importante para ambos os times. O Corinthians precisa vencer fora de casa para continuar na briga por uma vaga na Libertadores da América, e o Figueirense vive uma situação mais delicada, na 18ª colocação, a seis pontos do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
No Brasileirão de 2015, o cenário era outro, principalmente para o time paulista. O time vinha fazendo uma campanha muito boa e estava na ponta de cima da tabela, tentando vencer o Figueira fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada, para abir vantagem sobre segundo colocado, Atlético Mineiro.
Foi justamente o que aconteceu. O meia Jadson teve uma brilhante atuação e comandou a equipe na vitória por 3 a 1 no Orlando Scarpelli. Não marcou gols, mas deu duas assistências e deixou os companheiros frente a frente com o goleiro várias vezes durante a partida.
O primeiro a balançar a rede foi o volante Elias. Depois, já no segundo tempo, Renato Augusto e Gil aumentaram a vantagem para o futuro campeão daquele ano. Aos 45 minutos do segundo tempo, o time da casa diminuiu com o lateral-direito Leandro Silva.
Figueirense x Corinthians também não traz boas lembranças ao torcedor do time de Florianópolis pois a equipe estava, após a derrota, na mesma posição que se encontra atualmente, 18º. Porém, na ocasião, ainda restavam 10 rodadas para o término da competição, dessa vez, restarão apenas três.
Relembre os melhores momentos da partida: