
Crédito: Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional
LEIA MAIS:
Três times que o Inter deve se espelhar para surpreender o Palmeiras
Palmeiras x Internacional: Veja o retrospecto deste confronto
O árbitro Francisco Carlos Nascimento relatou na súmula a confusão envolvendo Rodrigo Dourado, do Internacional, e Edilson, do Grêmio, que se desentenderam após marcação de falta em Vitinho.
“O Vitinho tenta pegar a bola para dar seguimento o jogo, nisso a equipe do Grêmio chega no Vitinho. Depois acabei tomando um soco. Sai de campo e de tanta pressão acabei sendo expulso. No primeiro lance acabei entrando na frente do Vitinho e abri os braços e se pegou (no Edílson) foi sem querer”, explicou Rodrigo Dourado durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta (3).
O advogado Daniel Cravo acompanhou os jogadores do Internacional durante a sessão realizada no Rio de Janeiro e o relator Rodrigo Raposo tratou a atitude do Rodrigo Dourado como “imprudência”. Com isso, o caso foi classificado pelo tribunal como ato hostil e portanto a punição é de uma partida de suspensão, já cumprida, e o volante está liberado para enfrentar o Palmeiras no próximo final de semana. Por outro lado, Edílson pegou “gancho” de cinco jogos.
ASSISTA À CONFUSÃO ENTRE RODRIGO DOURADO E EDÍLSON NO GRE-NAL: