Rodrigo Pimpão espera Botafogo ‘calibrado’ para voltar a marcar gol

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo vive um ‘dilema’ no atual momento do Campeonato Brasileiro. O time está com sete jogos de invencibilidade mas não marca há duas partidas, ambas empates sem gols com Coritiba e Flamengo. O atacante Rodrigo Pimpão é um dos que espera ver o time ‘calibrando a mira’ para chegar á Libertadores.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), o atacante botafoguense afirmou que a ‘seca’ de gols da equipe pode ser motivada pela forte marcação dos rivais em cima dos atletas do setor ofensivo, mas que o time vem trabalhando para conseguir voltar a balançar as redes.

“Estamos há sete jogos sem perder. Vemos as outras equipes, elas estão estudando a gente. Há dois jogos em que não fazemos gols e estamos tentando melhorar”, declarou Pimpão.

O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro é a Chapecoense. Sem entregar muito da estratégia que o técnico Jair Ventura pensa em colocar em campo diante dos catarinenses, o atacante do Fogão quer o time focado e citou o jogo treino desta sexta contra o Bangu como importante para acertar os ponteiros.

“Estamos trabalhando em cima deles, o Jair tem feito treinos específicos com a gente. Temos mais alguns dias para treinar e manter o rimo. Esse jogo treino, por exemplo, é para manter o ritmo. Nesses 30 minutos, aperfeiçoamos o entrosamento. Estamos tendo uma semana ótima de treinos e só tenho que agradecer a nossa diretoria”, disse.

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)