Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Roger Machado é o novo treinador do Atlético-MG

Na noite desta quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, usou sua conta no Twitter para divulgar que Roger Machado é o novo treinador da equipe para o ano de 2017. O técnico estava desempregado desde que saiu do Grêmio em setembrom

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN

Depois de perder a primeira partida da Copa do Brasil, o Atlético-MG resolveu demitir Marcelo Oliveira, para seu lugar o presidente do clube chamou o ex-técnico do time rival da final, Roger Machado. O acerto já era esperado, uma vez que Roger desembarcou nem Belo Horizonte na manhã deste domingo.

LEIA MAIS:
FOTOS DA MAQUETE DE POSSÍVEL ESTÁDIO DO ATLÉTICO-MG VAZAM NA WEB; VEJA
5 BONS NOMES QUE O ATLÉTICO-MG PODE USAR COMO MOEDA DE TROCA NO MERCADO DA BOLA

Ao que parece o treinador irá comandar a equipe somente em 2017 e não comandará o Galo na segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Roger foi jogador profissional e atuou apenas por três equipes, Grêmio, Vissel Kobe e Fluminense, se aposentou em 2008. Começou sua carreira como treinador em 2014 no Juventude, passou pelo Novo Hamburgo-RS e chegou no Grêmio no ano passado para substituir Felipão.

Em seu primeiro ano no comando do Tricolor Gaúcho, levou o time para a Copa Libertadores da América, mas acabou demitido em setembro após uma queda de rendimento no campeonato Brasileiro deste ano. Como treinador, Roger ainda procura vencer seu primeiro título.