Ex-jogador e empresário de João Schmidt, Luizão não assegura renovação de volante

João Schmidt não tem sua permanência no São Paulo confirmada para 2017. O volante ainda não renovou contrato com o Tricolor e pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de 30 de dezembro. O empresário do atleta, o ex-jogador Luizão, disse em entrevista ao Yahoo! Esportes que a situação de Schmidt está levemente “complicada”.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e hoje é editor no Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

VEJA MAIS
OPINIÃO: SERÁ QUE RICARDO GOMES CONTINUARÁ NO COMANDO TÉCNICO DO SÃO PAULO?
PERMANÊNCIA DE RICARDO GOMES PODE SER DECIDIDA NAS RODADAS FINAIS DO BRASILEIRÃO
TORCIDA DO SÃO PAULO PEDE CONTRATAÇÃO DE DANILO FERNANDES NA WEB PARA 2017

“Essa situação teria de ser resolvida antes. Agora, complica um pouco”, disse Luizão, que prefere deixar a decisão com o jogador. “A situação vai depender exclusivamente do João dizer sim ou não. O que eu posso falar é que ofereceram um contrato razoável”, destacou. “A palavra final é do jogador. Eu apenas faço o papel de intermediário entre ele e a diretoria”, emendou.

Sobre o futuro, o empresário despistou sobre propostas. “É cedo para falar, até porque o mercado de transferências na Europa ainda não abriu”, justificou. João Schmidt fez 31 jogos em 2016 e marcou dois gols. Pelo Brasileirão, foram 21 partidas e um tento anotado, contra o Fluminense, na vitória são-paulina por 2 a 1.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016