Home Outros Esportes NHL: Hurricanes estão animados em ter Jesperi Kotkaniemi no ataque da equipe

NHL: Hurricanes estão animados em ter Jesperi Kotkaniemi no ataque da equipe

Os Canes adquiriram Kotkaniemi após os Canadiens não igualarem a offer sheet feita pela franquia após uma semana

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Montreal Canadiens não igualou a offer sheet feita pelo Carolina Hurricanes neste sábado (4) e, desse modo, o central Jesperi Kotkaniemi foi adquirido pelos Hurricanes. Sendo assim, Kotkaniemi vai receber US$ 6,1 milhões em 2021-22.

PUBLICIDADE

Só para ilustrar, os Canes fizeram a oferta para ter o atacante de 21 anos em 28 de agosto e os Canadiens tinham uma semana para igualá-la. Dessa maneira, o Montreal vai receber uma escolha de primeira e outra de terceira rodada do Draft de 2022.

Segundo Chip Alexander, do The News & Observer, o General Manager dos Hurricanes, Don Waddell ficou animado com a aquisição.

PUBLICIDADE

“Jesperi Kotkaniemi era um jogador que estava em nosso radar desde antes do ano do seu draft”, disse Waddell em um comunicado. “Acreditamos que ele vai prosperar no sistema e cultura de Rod Brind’Amour, e será uma peça importante para o que estamos construindo no Carolina nos anos que estão por vir”.

Na temporada passada, o atacante finlandês disputou todos os 56 jogos na temporada regular. Nesse meio tempo, fez 15 assistências e anotou 20 pontos. Na pós-temporada até a final da Stanley Cup, Kotkaniemi marcou oito pontos (cinco gols e três assistências) em 19 partidas.

Kotkaniemi foi recrutado na terceira escolha geral do Draft de 2018 pelo Montreal Canadiens. Nesse ínterim, o Center subiu nos rinques da NHL em 171 oportunidades em três anos, com 62 pontos marcados.

LEIA TAMBÉM

NHL anuncia vencedores dos prêmios da temporada 2020/2021

PUBLICIDADE

NHL: Canadiens adquirem o atacante Christian Dvorak, dos Coyotes

Primeira escolha geral do Draft da NHL decide permanecer na universidade

Free Agency NHL 2021-22: veja um resumo das negociações desta semana

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”

PUBLICIDADE

Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana

Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola