Relembre alguns dos trios de atacantes que mais fizeram sucesso no mundo da bola

No futebol temos comparações a todo momento e agora não poderia ser diferente, com o estardalhaço causado pelo trio de atacantes Messi, Suaréz e Neymar, mais conhecido como MSN. Quem não se lembra na temporada passada, quando estes jogadores simplesmente não deram chances aos seus adversários, conquistando tudo que disputaram?

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Reprodução/ Facebook oficial do Barcelona

LEIA MAIS:

Barcelona investe na renovação contratual de seus principais jogadores

Ibra lamenta ausência no jogo do United contra o Arsenal

Se o Barcelona tem o trio MSN, o Real Madrid não fica para trás, emplacando o BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, principais responsáveis pela a conquista da décima Liga dos Campeões na gloriosa história da equipe merengue.

Diga-se de passagem, Cristiano Ronaldo também já formou uma parceria de sucesso antes dos tempos de Real Madrid. E foi no Manchester United, da Inglaterra. À época, o português tinha como companheiros o argentino Carlitos Tévez e o inglês até hoje ídolo do United, Rooney. Assim como no Real, CR7 foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2007/2008.

Porém, no mundo do futebol, assim como as comparações, nada é uma unanimidade. Afinal, quem não se lembra dos 3R’s constituído por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2002? Naquele Mundial, os brasileiros balançaram as redes dos adversários em 15 oportunidades, conquistando o pentacampeonato da Seleção Brasileira.

Já na Alemanha, o futebol também é jogado com classe e isto foi visto na temporada 2012/2013, inteiramente dominada pelo Bayern de Munique. Com o ataque liderado por Ribéry, Robben e Mandzukic, os bávaros ganharam tudo que disputaram, ou seja,Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões.

De volta à Inglaterra, não podíamos deixar de fora o ataque do gigante Arsenal, que tinha como protagonistas os franceses Henry e Pires, além do holandês Bergkamp. No ano de 2003, estas feras ganharam o Campeonato Inglês de for invicta, feito que até hoje não foi superado.

Depois de tantas opções, para você, o atual trio MSN do Barcelona, formado por Messi, Suárez e Neymar realmente é o melhor de todos os tempos?