Vanguarda olímpica, Corinthians “supera expectativas” no Paulista de Natação

O excelente desempenho do Corinthians no Campeonato Paulista de Natação, disputado no Parque Aquático do Parque São Jorge entre os dias 12 e 13 de novembro, foi comemorado por Oldano Carvalho, diretor de Esportes Aquáticos do clube alvinegro.

Frank William Toogood
Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Ag. Corinthians

LEIA MAIS
ARRASADOR, CORINTHIANS VENCE TROFÉU ALBERTO MARTINEZ PEREZ

Em entrevista ao Torcedores.com, Carvalho avaliou os resultados obtidos no Troféu Alberto Martinez Perez, que terminou com o Corinthians em primeiro no quadro geral de medalhas, bem como no masculino e feminino. “Foi super positivo. Batemos o recorde de pontos no campeonato, mais que o dobro do segundo colocado, a Unisanta. O Corinthians bateu índices técnicos, performances… superamos as expectativas em todas as categorias, sênior e júnior”.

O diretor ressalta que a estrutura do Parque São Jorge também já foi utilizada para sediar diversos campeonatos de nível nacional, como o Troféu José Finkel e o Troféu Maria Lenke. “O Corinthians é o melhor lugar no Estado de São Paulo para sediar competições de natação, e um dos melhores do Brasil”, crava.

“VANGUARDA” NO CICLO OLÍMPICO

“O Corinthians esteve na vanguarda nesse ciclo olímpico, na ponta da natação brasileira nos últimos 8, 10 anos e isso é motivo de orgulho”, enfatiza Carvalho. A equipe alvinegra possui grandes nomes da natação brasileira como Leonardo de Deus, Felipe França, Brandonn Almeida, Thiago Simon e Natalia de Luccas, que disputaram sete provas nas Olimpíadas. Thiago Pereira  também fez parte do time antes dos Jogos.

Com o encerramento do Campeonato Paulista, as atenções se voltam para o Open de Natação, que acontece entre os dias 23 a 26 de novembro, em Florianópolis.

Na sequência, no dia 02 de dezembro, o Corinthians envia uma delegação para compor a equipe brasileira no Mundial de Piscina Curta, no Canadá. Entre os atletas, estão Leonardo de Deus, Thiago Simon, Brandonn Almeida e Felipe França. O Timão também participa do mundial com dois técnicos: Carlos Matheus e Sergio Marques.