Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja quanto o Vasco pode lucrar com possível ida de Philippe Coutinho ao Barcelona

O Barcelona está muito próximo de adquirir os direitos econômicos do atacante Philippe Coutinho, do Liverpool, a partir da abertura da janela de transferência em 2017. Caso a negociação seja sacramentada, quem irá sair ganhando é o Vasco que detém parte dos direitos econômicos do atacante, conforme mostra o site “Blog do Garone”.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
JOGADOR LEVA CHUTE NO ROSTO E DEIXA CAMPO COBERTO DE SANGUE NAS ELIMINATÓRIAS; VEJA
GP DO BRASIL: SAIBA COMO ASSISTIR À CORRIDA AO VIVO NA TV
BRAGANTINO X VASCO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA VASCAÍNA

A negociação do Barcelona com o Liverpool gira em torno de R$ 276 milhões, caso a transferência seja sacramentada. O Vasco deve lucrar 2.25% de qualquer tratativa do jogador para outro clube que fica em torno de R$ 6,2 milhões aos cofres do Gigante da Colina, de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Vale lembrar que Coutinho chegou ao Vasco com apenas sete anos para atuar no futsal em São Januário e acabou ficando no clube até completar 18 anos de idade. Mesmo com 17 anos, o atleta já estava negociado a Inter de Milão e se destacou na equipe vascaína mesmo garoto e chamou atenção por conta do seu futebol.

No Vasco, o atacante Philippe Coutinho atuou em quarenta e quatro partidas e balançou as redes em cinco oportunidades quando esteve presente. A possível ida do atleta para o Barcelona pode ajudar o Gigante da Colina a equilibrar as finanças do clube para o começo de 2017.