VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior

Focado na disputa do título do Brasileirão, o Vice-presidente de Futebol do Flamengo falou que ainda é cedo para falar em planejamento para próxima temporada, mas que o clube se protegeu para não perder os principais jogadores para o exterior na abertura da janela. Godinho respondeu perguntas feitas por Sócio-Torcedores do clube.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo teria acordo com lateral da seleção peruana; diz jornal
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque
Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

 

– O futebol hoje em dia é profissional. Vale o que está escrito, vale o que está no contrato. Então, multa rescisória existe para ser paga. Então o clube procura se defender estipulando multas altas, pesadas, para que no caso de assédio de clube chinês, ou europeu, com alguma proposta relevante, você tenha uma indenização para que também tenha condição de repor o elenco. Então é muito simples, o Flamengo se protege. Se você for ver a ultima janela que passou, de Agosto, não perdemos nenhum jogador, mas isso é impossível prever. Todas as equipes que vão colecionando resultados positivos atraem atenção de outros clubes. É um processo natural e o Flamengo se defende na base das multas rescisórias. A princípio, o Flamengo não pretende perder jogador nenhum e conta com esse elenco para ano que vem.

Em outra parte da entrevista, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja e assista o vídeo no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017.

 

Godinho ao lado do presidente Bandeira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Godinho ao lado do presidente Bandeira – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

No planejamento da diretoria rubro-negra, o clube deve priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

Outro nome que surgiu foi do lateral-esquerdo da seleção peruana (Flamengo teria acordo com lateral da seleção peruana; diz jornal).

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi