Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo fala das poucas oportunidades para Adryan e meninos da base do Fla; veja

Antes mesmo do clássico de sábado diante do Botafogo, o treinador já vinha sendo questionado sobre algumas escolhas no time, como a entrada de jogadores que não vem correspondendo, como Marcelo Cirino, ao invés de dar oportunidades para os jovens revelados na base, como Adryan, que retornou de empréstimo após boa passagem no futebol francês, atuando pelo Nantes.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Brasileirão: Veja as chances de título e Libertadores do Flamengo após a rodada
Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017
Guerrero acredita no título e exalta torcida do Flamengo: ‘É lindo, mexe comigo’
Tem jogador retornando para Gávea? Veja 5 notícias do Flamengo bombando na web  

 

– A gente tem um número X para levar. O Adryan é um atleta que gosto e tenho certeza que a oportunidade vai aparecer. O Thiago Santos tem qualidades bem especificas. Estamos trabalhando a parte física dele. Levamos o Paquetá para essa partida contra o Botafogo. Tenho muita confiança nos meninos. Nosso elenco é forte e temos algumas dificuldades para usá-los, mas é uma coisa que penso muito e eles terão a oportunidade – disse Zé Ricardo.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Thiago Santos (atacante) - GIlvan de Souza/Flamengo

Thiago Santos (atacante) – GIlvan de Souza/Flamengo

 

Adryan renovou seu contrato recentemente com o Flamengo, mas desde seu retorno, tem tido poucas oportunidades. O nome do meia é um dos cogitados para sair em 2017.

 

Adryan em uma rara oportunidade - Reprodução/Instagram

Adryan em uma rara oportunidade – Reprodução/Instagram

 

O comandante rubro-negro falou sobre algumas escolhas para escalar o time.

– Procuro ser muito justo em relação ao treinamento. Para mim, é muito importante. Por um momento da temporada, tudo aquilo que a gente pensava (substituições) acabou gerando gols. Infelizmente nas duas últimas partidas não aconteceu dessa forma. Futebol não é uma ciência exata. Não tem nada mirabolante para fazer. Mudanças drásticas não seria uma coisa efetiva.

Antes do clássico, Zé Ricardo fez uma avaliação do seu trabalho, escolhar recentes para o time e de ter relacionado Paquetá para o clássico (veja na íntegra acessando ao link).

– Contei e continuo com o apoio de muita gente aqui no clube. Aqueles primeiros 40 dias foram difíceis. Hoje fico feliz vendo o Fla disputando o título. Em pouco tempo de trabalho, os jogadores perceberam que eu queria ajudar, com um jogo de qualidade e competitivo. Existe uma pressão grande no Flamengo, que necessita de pessoas de maior nome nos cargos. O que eu posso oferecer é muito trabalho. São muitos anos de base, mas todo mundo começa um dia e sabe da dificuldade. Só posso agradecer essa oportunidade.

Em relação aos reforços para próxima temporada, a ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

Adryan no treinamento do Fla - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Adryan e Paqueta no treinamento do Fla – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi