Os 100 melhores jogadores do mundo: CR7 é o 1°

E o astro do Real Madrid e da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo continua sendo considerado o destaque em tudo que disputa relacionado a futebol. Agora foi a vez do jornal inglês “The Guardian” elevar o craque luso ao topo, em sua tradicional votação dos 100 melhores futebolistas do ano, o camisa 7 português conquistou a 1ª posição da lista. E viu seu principal rival em premiações, Lionel Messi ficar em segundo lugar seguido por Luis Suárez que ficou em terceiro.

Na lista dos 100 melhores do ano estão presentes apenas 13 jogadores brasileiros – sendo que três tem dupla nacionalidade e atuam por outras seleções, são eles: Diego Costa, Pepe e Thiago Alcântara. O brasileiro que conseguiu a melhor colocação na lista do The Guardian foi Neymar, do Barcelona e craque da seleção brasileira. Neymar que chegou a ser o terceiro colocado na votação de 2015, apesar de ter ficado algumas posições abaixo esse ano na lista, teve bastante destaque principalmente com o título inédito da seleção Brasileira conquistando o ouro nos Jogos Olímpicos.

O outro brasileiro que se destacou e foi o segundo brasileiro com melhor colocação entre os 13 foi Philippe Coutinho, que aparece na 28ª colocação. O meia tem se destacado por conduzir o meio campo do Liverpool e já detém algumas premiações por seu destaque no futebol inglês. Apenas dois jogadores que atuam em competições sul-americanas conseguiram entrar na lista dos 100 melhores do ano: Gabriel Jesus, a época no Palmeiras e agora jogador do Manchester City, que ficou em 64º, e Miguel Borja, do Atlético Nacional campeão da Libertadores, 83º na lista.

 

Veja a lista do The Guardian com os 5 primeiros e a colocação dos jogadores brasileiros:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 1º
Lionel Messi (Barcelona) – 2º
Luis Suárez (Barcelona) – 3º
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) – 4º
Neymar (Barcelona) – 5º
Philippe Coutinho (Liverpool) – 28º
Pepe (Real Madrid) – 30º
Diego Costa (Chelsea) – 46º
Marcelo (Real Madrid) – 48º
Thiago Silva (PSG) – 52º
Casemiro (Real Madrid) – 53º
Douglas Costa (Bayern) – 63º
Gabriel Jesus (Palmeiras) – 64º
Roberto Firmino (Liverpool) – 76º
Daniel Alves (Juventus) – 78º
Fernandinho (Manchester City) – 93º
Thiago Alcântara (Bayern) – 98º



Especialista em Marketing Digital pela Universidad Austral da Argentina; Especialista em Social Media Marketing pelo ITESM do México; Especialista em Marketing Internacional e Crescimento da Indústria Cruzada pela Yonsei University da Coreia do Sul. Estudante de Administração. Com diversos cursos voltados a administração esportiva, área que o grande público tem pouco conhecimento. Fã de esportes, games e animes. Diretor de Marketing e Comunicação na Agência 2B Sports.