6 coisas que aconteceram com o Atlético-MG em 2016 e você nem lembrava

Robinho e Rafael Carioca
Reprodução/Twitter

O ano de 2016 não foi muito bom para o Atlético-MG, apesar do clube chegar longe nas competições em que disputou, não conseguiu ser campeão de nenhuma, o que acabou frustando a diretoria e a torcida do Galo. O Torcedores.com separou uma lista de 6 coisas que aconteceram neste ano com o Atlético-MG que a maior parte da torcida pode nem lembrar. Veja.

1 – Florida Cup

Em 2016, o Atlético-MG usou a Florida Cup como preparação para o ano, um torneio de pré temporada e o Galo acabou vitorioso da edição deste ano após derrotar o Corinthians na final por 1 a 0. Na primeira partida do torneio o alvinegro havia vencido o Schalke 04 por 3 a 0.

LEIA MAIS:
RENATA FAN FAZ COMPARAÇÃO INFELIZ E É DETONADA NA WEB; VEJA
VÍDEO: DENÍLSON “ZOA” RENATA FAN MAIS UMA VEZ PELA QUEDA DO INTERNACIONAL

2 – Jemerson no elenco

Um dos pilares do setor defensivo dos últimos anos, Jemerson ainda fazia parte do elenco que iniciou a pré temporada e inclusive disputou a Florida Cup. Além do zagueiro, outros jogadores que não ficaram no grupo em 2016 estava na competição, como Douglas Santos e Thiago Ribeiro.

3 – Participação na Primeira Liga

A participação do Atlético-MG foi tão rápida e decepcionante que nem os torcedores do Galo lembram do time na competição, foram apenas três partidas e um ponto somado. Derrotas para Flamengo e Figueirense, e um empate com o América-MG, com os resultados o Galo terminou a competição como último colocado do grupo C.

4 – Diego Aguirre

O uruguaio iniciou o ano como treinador do Atlético-MG e sofreu com os altos e baixos e com a rotatividade da equipe nas competições, não conseguiu dar padrão a equipe e acabou sendo demitido após ser eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

5 – Cazares sumiu

Após servir a seleção equatoriana em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia Cazares tinha que se reapresentar ao Galo, mas no dia seguinte, o jogador simplesmente não apareceu e não deu nenhuma satisfação, simplesmente sumiu. Quando apareceu a situação não foi exclarecida, o Atlético-MG apenas informou que o atleta se reapresentou com atraso e foi punido.

6 – “Briga” de Robinho com Rafael Carioca

Na primeira partida contra o Internacional pelo campeonato brasileiro, o Galo estava em uma situação delicada, era uma sequência de sete jogos sem vencer e a situação acirrava os ânimos dos jogadores, tanto que em um lance da partida, Robinho e Rafael Carioca se desentenderam e o atacante “gritou” na cara do volante.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.