Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

7 Jogadores que deixaram a torcida do Palmeiras feliz em 2016

Nesse ano, o Palmeiras quebrou um tabu de 22 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, e muito disso, se deve à boas atuações de alguns atletas.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

Apesar do início da temporada não ter sido tão boa assim para o alviverde, já que foi eliminado nas semifinais do Paulistão para o Santos e ter caído na primeira fase da Libertadores da América, com a chegada de Cuca algumas coisas mudaram e se acetaram, inclusive o bom futebol.

LEIA MAIS:
Veja 10 jogadores conhecidos que disputarão estaduais 2017 por clubes menores

O Torcedores.com separou uma lista com alguns jogadores que foram tão responsáveis quanto o treinador para a ótima campanha no Brasileirão de 2016 e deixaram a torcida do Palmeiras feiz da vida. Confira:

Gabriel Jesus: o jovem atacante foi escolhido como “xodó” da torcida alviverde assim que subiu das categorias de base do clube. Aos poucos, foi mostrando seu futebol com belas jogadas e gols importantes, tanto que chamou a atenção de nada menos que Pep Guardiola, que conseguiu o jogador no Manchester City em 2017.

Moisés: foi uma das peças chave do Palmeiras no ano. Além de boas atuações, principalmente na marcação, Cuca descobriu outra habilidade do atleta: as cobranças de laterais diretas para a grande área. O meia se tornou rapidamente um dos homens de confiança do treinador.

Dudu: Dudu fez um primeiro semestre com atuações irregulares, chegando a ficar no banco de reservas em algumas partidas. Depois, voltou a ganhar confiança, ainda mais com Cuca dando a faixa de capitão ao jogador. O resultado foi um Dudu decisivo na campanha do título brasileiro.

Tchê Tchê: o jogador chegou desconhecido, do Audax, vice-campeão Paulista de 2016, por ser um dos destaques da equipe e foi uma aposta da diretoria. No Palmeiras, conseguiu evoluir e conquistou o seu espaço de titular no meio-campo, sendo um dos mais importantes para o título do Brasileirão.

Jaílson: o goleiro tinha a missão de substituir Fernando Prass, um ídolo do Palmeiras, devido a lesão no ombro do camisa 1. Era apenas o terceiro goleiro, e ganhou a chance após Wagner, que era o reserva, não ter ido bem. Se manteve seguro e colecionou ótimas atuações, inclusive, o Verdão está invicto com o jogador em campo.

Vitor Hugo: o zagueiro se manteve seguro durante toda a temporada, além disso, utilizou o seu excelente tempo de bola para marcar alguns gols quando subia para a grande área adversária.

Mina: Chegou ao Palmeiras apenas em maio e se mostrou um ótimo defensor, além de marcar gols de cabeça. Ficou mais conhecido ainda pelas danças que realizou após balançar as redes, o que aconteceu por quatro vezes desde sua chegada.