7 motivos para se orgulhar do Santos em 2016

Ivan Storti/Santos FC

O Santos terminou o Brasileirão com a 2ª posição na tabela e uma ótima projeção para a temporada 2017. Apesar de perder a disputa com o rival, Palmeiras, o ano se encerra de forma positiva e deve ser muito bem avaliado por direção e torcedores santistas.

Abaixo, listamos 7 motivos para o torcedor se orgulhar do ano do Peixe:

Manutenção de um esqueleto: O Santos manteve 80% da equipe de 2015 e pudemos presenciar a evolução desse time.

Dorival Junior: Andando lado a lado com o motivo citado acima, a manutenção de Dorival Junior, principal responsável por toda melhora do elenco como um grupo.

Campeonato Paulista: Mais uma vez conquistou o título e se mostrou uma equipe altamente agressiva em jogos de mata-mata.

Retorno à Libertadores: Após 5 anos o Santos está de volta. O feito deve ser comemorado, até porque não era um dos favoritos antes do início do Brasileirão.

Reforços pontuais: Com o término da competição nacional, o Peixe demonstra buscar peças pontuais para o elenco, como Cleber, um zagueiro de bom nível nacional e a promessa colombiana, Vladimir Hernandez. A busca por mais um defensor segue, além de um homem de frente e outro armador.

Revelações: A base segue funcionando, e muitos atletas aparecem com um destaque positivo, como Zeca, Thiago Maia, além de Vitor Bueno e outros mais.

Experiência x Juventude: A mescla é altamente positiva, e todos os experientes colaboram da melhor maneira com os jovens. Os mais experientes, Renato, Ricardo Oliveira, Elano, Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, etc, tiveram participação fundamental.