8 jogadores que deixaram a torcida do Santos feliz em 2016

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos encerrou a temporada 2016 com vitória, vice-campeonato brasileiro, vaga na Libertadores 2017, com o título paulista e com técnico e time entrosados. A expectativa na próxima temporada é de apresentar uma evolução maior ainda.

E tudo graças ao time que conta com uma mescla quase perfeita de jovens com experientes. Neste especial do Peixe, vamos relembrar aqueles que mais brilharam nesta temporada e encheram os olhos do torcedor.

Tomei a liberdade de deixar Lucas Lima de fora, pois na minha visão, foi uma temporada muito aquém, tanto no futebol, quanto nas próprias estatísticas do atleta. Mas de qualquer forma, o que sobrou foram vários jogadores que se destacaram.

Confira:

Renato

Experiente, é a referência do time no setor, e traz estabilidade ao meio de campo. Individualmente mostra que continua o mesmo, uma vez que participou de todas as 38 rodadas, sem se lesionar ou ser suspenso. Esse “joga de terno” como gosta de falar o santista.

Ricardo Oliveira

Não repetiu 2015, mas quando esteve em campo correspondeu e mostrou que é o artilheiro da equipe e um dos melhores em solo brasileiro. No final foi o artilheiro do Peixe no Brasileirão.

Copete

O colombiano chegou e não sentiu o peso da camisa. Foi o companheiro de Ricardo Oliveira no ataque e deu conta do recado quando exigido.

Vitor Bueno

Revelação do Brasileirão 2016, o jogador subiu de nível rapidamente, desde que chegou do Botafogo-SP no meio de 2015, se firmando como titular no início de 2016 após passagem pela equipe sub-23.

Vanderlei

Aos 32 anos vive sua melhor fase da carreira. E mais, se firmou como um dos 3 melhores goleiros da temporada 2016.

Luiz Felipe

Chegou e vestiu a camisa do Peixe, se firmando na zaga, setor sempre problemático para o Santos. Titular absoluto do Brasileirão, acabou se lesionando e volta só no início de 2017.

Zeca

Polivalente, consegue atuar com elegância nas duas laterais. Foi campeão olímpico, e, para muitos, o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

Thiago Maia

É o homem que joga marcando e saindo pro jogo. Evoluiu ao lado de Renato e hoje é um dos mais regulares do Peixe. Também é o jogador mais assediado neste fim de temporada.