Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Amanda Nunes: ‘Tenho certeza que a Ronda vai se aposentar’

A volta de Ronda Rousey ao UFC não foi como a ex-campeã esperava. Sem reagir aos golpes de Amanda Nunes, a americana foi facilmente derrotada pela brasileira na luta principal do UFC 207, sexta-feira (30), em Las Vegas e não conseguiu retomar o cinturão feminino dos galos da organização. E agora, a carreira de ‘Rowdy’ passa a ter sua sequência posta em dúvida.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

Na coletiva após a luta, Amanda declarou acreditar que Rousey não deve mais lutar após a sua derrota na última sexta, afirmando que vê a ex-campeã como uma pessoa que não precisaria mais lutar por já ter uma condição financeira confortável e seu nome na história da organização.

LEIA MAIS

CORREDORES DA SÃO SILVESTRE HOMENAGEIAM A CHAPE; ASSISTA

VOCÊ SABIA? GALVÃO BUENO JÁ NARROU VIRADA DE ANO NA GLOBO; ASSISTA

“Eu disse a Ronda que ela era uma lenda do esporte, mas que ela descansasse e pensasse se era isso que ela queria fazer. Ela já é milionária, não precisa mais ficar se machucando. Tenho certeza que ela vai se aposentar, porque ela não aguenta mais. Se ela continuar, ela sabe que não vai tomar o cinturão de mim”, declarou a brasileira, que falou da estratégia usada por Ronda, que evitou a luta no solo nos segundos iniciais.

“Ela acha que é boxeadora, não sei porque ela pensa isso. Ela tem um excelente judô, por que ela não quis levar a luta para o chão? Sou uma boxeadora de verdade e tinha certeza que ela viria para a trocação comigo, porque o treinador dela (Edmond Tarverdyan) disse que ela era boa nisso. Quando ela começou a trocar comigo, ela viu que não seria fácil. Quando acertei os primeiros golpes, tive confiança para prosseguir”, relatou Amanda Nunes.

Depois da derrota, a segunda consecutiva na carreira, Ronda saiu do octógono sem dar declarações para a imprensa e seguiu o protocolo imposto durante a semana de não falar com os jornalistas.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)