Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge

Foto: Divulgação/Flamengo

A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada, quando o Rubro-negro terá competições importantes, como a Copa Libertadores da América. Após o clube anunciar a contratação do peruano Miguel Trauco, o Diretor de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que a intenção é permanecer com Jorge.

LEIA MAIS:
Flamengo não desiste de Vitinho após pedida do CSKA, mas negocia com outras opções
Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda
Vice do Flamengo fala sobre negociações envolvendo Guerrero, Trauco e Farfán; veja
Ex-Flamengo, Kayke confirma que deve retornar ao Brasil e aguarda propostas

– Jorge é uma realidade. Para sair do Flamengo, somente se for uma venda que seja boa para o Flamengo e para ele. O interesse é que tenhamos dois atletas por posição competindo entre eles. Mas não há nenhuma dúvida em relação ao Jorge. Além de grande jogador, é um grande caráter, tem família por trás, pé no chão, não é deslumbrado. A não ser que venha uma proposta boa para todo mundo, ele fica. – destacou o Caetano em entrevista para o Jornal Extra.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Como antecipado pelo Torcedroes.com o Flamengo o lateral-esquerdo Miguel Trauco, da seleção peruana e do Universitario, assinou contrato com o Flamengo pelos próximos 3 anos. Antes do acerto, Caetano falou sobre a possibilidade e sobre a declaração do próprio jogador sobre o acerto com o Flamengo.

–  Temos o interesse de trazer realmente mais um lateral-esquerdo. É um dos nomes que me chamaram a atenção. É jogador de seleção, jovem ainda… E a gente está pensando com muito carinho. Talvez ele esteja com muita motivação para que isso se concretize.

Veja o anuncio oficial do Flamengo:

.

Trauco do Flamengo

.

Trauco afirmou ao jornal “Líbero” o compatriota Guerrero teve papel fundamental para que a negociação com o Flamengo avançasse:

– Na verdade, muito. As referências que ele deu sobre minha pessoa ajudaram muito, assim como as boas palavras do professor Gareca – disse, citando também o treinador da seleção peruana.

.

Divulgação/FPF
Divulgação/FPF

.

Nesta semana, o Vice Presidente de Futebol do Flamengo falou sobre negociações envolvendo Guerrero, especulado no Boca Jrs; Farfán, especulado no Fla pela imprensa peruana e Miguel Trauco, que já fala como reforço rubro-negro (Veja na íntegra acessando ao link).

Além de Trauco, o Flamengo tenta contratar os atacantes Vitinho, do CSKA, Marinho, do Vitória, e Rômulo, volante do Spartak Moscou. Veja na íntegra como andam as duas negociações acessando aos link: 1 – Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções / 2 – Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem  / 3 – Flamengo prepara investida em ex-volante do Vasco para disputa da Libertadores.

.

Vitinho
Foto: Reprodução/ Facebook oficial Internacional

.

Para chegada de novos atletas, a diretoria sabe que terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Fla define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi