Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Artilharia do Campeonato Brasileiro conta com “medalhões” no topo; entenda

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, já que as partidas de domingo sagram o término da competição. O campeão já está definido, o Palmeiras conquistou o título na 37ª rodada. Entretanto, a briga pela artilharia ainda está aberta.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/ Site Oficial do Atlético-MG - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Até então, Fred do Atlético-MG lidera a lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, porém logo atrás dele vem 3 jogadores que também têm feito muitos gols na competição. Grafite, Diego Souza e William Pottker balançaram a rede 13 vezes, uma vez a menos que o goleador atleticano.

LEIA MAIS

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

RAFINHA BASTOS DETONA DIRETORIA DO INTERNACIONAL: “ACHA BRECHA PRA FAZER CAG…”

GABRIEL JESUS REVELA DESEJO DE LEVAR BAIRRO TODO PARA MANCHESTER: “SE PUDESSE LEVAVA TODOS COMIGO”

GABRIEL JESUS REVELA QUAL NÚMERO DE CAMISA PEDIU A GUARDIOLA PARA USAR NO MAN CITY

Com exceção de William Pottker que tem 22 anos, todos os outros três jogadores já passaram dos 30 anos. Fred, o artilheiro do Brasileirão, tem 33 anos, enquanto Grafite e Diego Souza têm 37 e 31 anos, respectivamente.

A última vez que o Campeonato Brasileiro terminou com um artilheiro com menos de 30 anos foi em 2013, no ano do título do Cruzeiro, quem dominou a artilharia foi o atacante Éderson, que na época jogava pelo Atlético-PR. Na edição, o atacante tinha 24 anos e terminou o Brasileiro com 21 gols.

Em 2014, Fred foi o artilheiro da competição (18 gols) quando ainda atuava pelo Fluminense e no campeonato seguinte, Ricardo Oliveira conquistou o prêmio com 20 gols marcados. Enquanto Fred tinha 31 anos, Ricardo já estava com 35 anos.

Neste ano será que mais um “medalhão” conquistará a artilharia do Brasileirão, ou William Pottker, e Sassá que vem logo atrás, conseguirão marcar na última rodada ultrapassando Fred e deixarão a artilharia mais jovial?

Vote em quem você acha que terminará o Campeonato Brasileiro com mais gols feitos.

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você