Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem Donizete e Urso, Atlético-MG sonda dupla do Palmeiras

Na tarde de ontem (28), o Atlético-MG bem que tentou uma cartada final para ter Leandro Donizete no elenco para 2017, no entanto, as negociações não avançaram e o jogador aceitou a proposta oferecida pelo Santos, com um contrato de três temporadas com a equipe praiana. Além do “General”, o Galo também não contará com Júnior Urso, que confirmou sua transferência para outro time da China. Diante de tantas baixas num mesmo setor, a cúpula atleticana começa a buscar substitutos no mercado.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao: ESPN Brasil

Segundo o jornal O TEMPO, Arouca e Matheus Sales, ambos do Palmeiras, foram sondados pelo Galo. Com as situações indefinidas no time paulista, a diretoria mineira tem os dois em seu radar. Arouca, que dificilmente será aproveitado pelo novo técnico Eduardo Baptista, é visto internamente como uma boa opção de moeda de troca ou transferência definitiva. Uma reunião no início de janeiro deverá selar o futuro do atleta de 30 anos.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: 3 ERROS QUE O ATLÉTICO-MG NÃO PODERÁ REPETIR EM 2017

ROBINHO REVELA SONHO NA CARREIRA E PROMETE “HONRAR A CAMISA” DO ATLÉTICO-MG

OPINIÃO: NÃO FOI BEM A PROPOSTA QUE O CORINTHIANS RECUSOU POR MARLONE

O nome de Matheus Sales foi ligado recentemente ao Fluminense. Ele seria emprestado para ganhar experiência, já que a concorrência será muito disputada ainda mais com a possível chegada de Felipe Melo. Apesar de terminar o ano como reserva, o Verdão enxerga nele um futuro promissor. O Atlético vê com bons olhos o jovem.

“O Palmeiras ainda não nos falou nada se ele fica ou se vai ser emprestado”, disse o irmão de Matheus, Thiago Sales a reportagem do jornal.

Neste momento, o Atlético conta com Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago. Outro que pode pintar na Cidade do Galo é Rithely, atualmente no Sport, de Recife. O maior entrave são os valores que a diretoria pernambucana deseja receber. O Corinthians é outro interessado.

O zagueiro Felipe Santana e o lateral esquerdo Danilo, são os primeiros reforços já confirmados.

MAIS GALO:

OFERTA INGLESA VAI ALÉM DO ESPERADO E LUCAS PRATTO PODE DEIXAR O ATLÉTICO-MG

HYURI DIZ QUE GALO FICOU “SEM PADRÃO” COM MARCELO OLIVEIRA E ELOGIA AGUIRRE

CAMISAS DO PALMEIRAS:

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute