Atlético-MG estreia longe de casa na Libertadores; veja a sequência

quarta-feira Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG (23/11/2016)

Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2017, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 21, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou hoje, 23, a sequência de jogos da competição. Presente na chave 6, o Atlético-MG vai iniciar sua caminhada no torneio na Argentina, contra o Godoy Cruz.

Dos demais brasileiros já garantidos na fase de grupos, o Santos estreia fora contra o Sporting Cristal; o Flamengo inicia sua caminhada em casa contra o San Lorenzo; o Palmeiras visita um clube que ainda será decidido na terceira fase; o Grêmio vai estrear na competição jogando na Venezuela conta o Zamora e a Chapecoense estreia também fora de casa, contra o Zuliá.

LEIA MAIS:

GALO EMPRESTA MEIO-CAMPO PARA A CHAPECOENSE

GALO RENOVA CONTRATOS DE GIOVANNI E LEONARDO SILVA

ERAZO É SUSPENSO POR BRIGA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

STJD REDUZ PENA DE CAZARES POR SOCO EM JOGO CONTRA O SANTA CRUZ

EDCARLOS SE DESPEDE E AGRADECE ‘DE CORAÇÃO’ A TORCIDA 

ATLÉTICO ULTRAPASSA O CRUZEIRO NO RANKING DA CBF

Após jogar fora de casa contra o Godoy Cruz, o Atlético-MG recebe o Sport Boys, da Bolívia. Na terceira rodada do primeiro turno o compromisso atleticano será no Paraguai, contra o Libertad.

No segundo turno, as rodadas, como já acontecia nos últimos anos, ocorrem de maneira invertida. Sendo assim, o Galo vai jogar duas partidas em Belo Horizonte e uma fora do país. Na quarta rodada, o confronto será contra o Godoy Cruz, em BH; na quinta o adversário vai ser o Sport Boys, em território boliviano, e, na última rodada da fase de grupos, o Atlético-MG vai receber o Libertad.

Para o ano que vem, o calendário da Libertadores foi completamente alterado. Antes disputada em apenas um semestre, a competição agora vai ter duração de janeiro a novembro. Confira aqui TODAS as datas do torneio de 2017.

Quanto à premiação, apesar dos brasileiros terem pedido um aumento nas cotas, a CONMEBOL confirmou que o campeão seguirá recebendo a quantia de 3 milhões de dólares, sendo que os clubes mandantes vão receber um auxílio em cada. Veja aqui como serão os prêmios em dinheiro da Libertadores de 2017.

Veja as datas e horários de todos os clubes até o final da fase de grupos:  

Calendário - Página 1
Calendário – Página 1
Calendário - Página 1
Calendário – Página 2
Calendário - Página 1
Calendário – Página 3


Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.