Barcelona x Real Madrid: confira o provável time do Barça

Neste sábado, 03, o Superclássico Espanhol, disputado por Barcelona x Real Madrid, vai receber as atenções do mundo inteiro. Válido pela 14ª rodada da La Liga, temporada 2016/2017, o confronto colocará frente a frente líder e vice-líder da competição.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Getty Images

Único time que ainda não perdeu no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está na primeira posição com 33 pontos, seis a mais que o Barcelona, que já foi derrotado em duas oportunidades, por Alavés e Celta de Vigo, na terceira e sétima rodadas, respectivamente.

LEIA MAIS:

INTERNACIONAL VAI HOMENAGEAR CHAPECOENSE COM ESCUDO NA CAMISETA

MARTA ESTÁ ENTRE AS FINALISTAS AO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO FIFA

O principal reforço que o técnico Luis Enrique pode ter para a partida é no meio campo. Iniesta, que vem se recuperando de lesão, está de volta, mas ainda não tem presença confirmada no time titular. Se não for para a partida, o experiente meia deve dar lugar a Denis Suarez.

A provável escalação do Barça tem: Ter Stegen; Sergi Roberto, Mascherano, Pique e Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta (Denis Suarez); Neymar, Messi e Luis Suarez.

Do outro lado, Zinedine Zidane, finalista do prêmio de Melhor Treinador do Mundo FIFA, não poderá contar com Bale, que vai desfalcar o Real por um bom tempo, e ainda pode não ter o zagueiro Pepe e o brasileiro Casemiro, que, assim como Iniesta, passou por uma lesão recentemente.

Na última rodada, o Barça apenas empatou com a Real Sociedad por 1×1, fora de casa, e o Real, no Santiago Bernabéu, venceu o Sporting Gijón por 2×1.

Ficha técnica de Barcelona x Real Madrid:

Data: 03/12/2016

Horário: 13h15min (de Brasília)

Local: Camp Nou – Barcelona

Transmissão para o Brasil: ESPN Brasil

Árbitro: Carlos Clos Gomez

Provável escalação do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Kovacic e Modrid; Lucas Vazquez, Cristiano Ronaldo e Benzema