Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Base Multicampeã: Meninos da base do São Paulo conquistam 12 títulos em 2016

O ano de 2016 não sairá da memória dos meninos da base do São Paulo. Somando todas as conquistas da equipe no ano, o Tricolor Paulista totaliza 12 taças entre Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa Ouro e Copa RS com o elenco do sub-20, além das Taça BH, Campeonato Paulista e da Copa Ouro com a equipe sub-17 e da Salvador Cup com o Sub-16. A equipe infantil também trouxe taças para o Morumbi, assim como o sub-15, que sagrou-se campeão da Copa do Brasil e os meninos do sub-13, que foram até a China e trouxeram o título da Peace Cup e da Gothia Cup para o Brasil.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação

Além de impressionar com os 5 títulos conquistados no ano, a equipe sub-20 impressiona também pelos números obtidos no ano pelo ataque: foram 222 gols marcados em 82 jogos, uma média equivalente a 2,71 gols por partida, ultrapassando o recorde obtido em 2007 (99 gols em 39 jogos). O ótimo desempenho em campo resultou também em 3 artilharias para o São Paulo em diferentes campeonatos: Luiz Araújo com 5 gols na Libertadores, Shaylon com 6 na Copa do Brasil e Pedro com 8 gols no Brasileirão.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO QUER MAIS ATLETAS DA BASE NO ELENCO EM 2017
ATACANTE DA BASE DO PALMEIRAS É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO SUB-17 DO PARAGUAI
JOIA DA BASE DO BOTAFOGO NÃO TEM ESTREIA DEFINIDA PELO CLUBE

Com grandes resultados e conquistas, não demoraria muito para que os meninos começassem a chamar atenção de Rogério Ceni. O técnico da equipe profissional chegou a passar 15 dias em Cotia avaliando jogadores que poderão subir no próximo ano. Um dos nomes mais citados para subir ao profissional é o do meia Shaylon, destaque na Copa do Brasil onde foi o artilheiro com 6 gols. Segundo o técnico da base André Jardine: “tem todos os atributos de um camisa 10”.

Logo no começo de 2017 a equipe sub-20 do São Paulo já tem mais um desafio. No dia 3 de Janeiro o Tricolor fará sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentará o Genus em Capivari. Jardini não contará com peças importantes no time, como o zagueiro Lyanco, o goleiro Lucas Perri e o meia David Neres, que irão disputar o Sul-americano sub-20 pela seleção brasileira, mas para o comandante tricolor não será problema pois o time conta com grandes jogadores. Jardini já fechou a lista com os 30 pré-convocados e deve reduzir a lista para 25 jogadores até o fim do ano. Apenas jogadores nascidos a partir de 1997 poderão ser convocados.

O São Paulo tenta seu quarto título na Copa São Paulo, a última conquista do clube na competição foi no ano de 2010 contra o time do Santos, quando ainda contava com Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, Willian Arão e Lucas Gaúcho (artilheiro daquela edição) no elenco.

Conheça os pré-convocados

Goleiros: Lucas Paes, Junior e Lucas Gomes
Laterais: Belão, Liziero, Jeferson, Tom e Gabiga
Zagueiros: Rony, Neves e Rodrigo
Meio-campistas: Militão, Pedro Augusto, Vinicius, Shaylon, Luan, Luizão, Frizzo, Paulinho e Oliveira
Atacantes: Matheus Lu, Heron, Caíque, Paulinho Boia, Léo Natel, Geovane, Ruan Café, Marquinhos, Bissoli e Gabriel Novaes.