Botafogo acertou na contratação de Montillo? Veja números e opiniões

Créditos: twitter Shandong Luneng

Walter Montillo é a principal contratação do Botafogo para a temporada de 2017. O jogador chega com status de craque ao clube de General Severiano. Para quem não acompanhou a trajetória do meia na China, a contratação do jogador foi considerada uma aposta, mas quem acompanhou, garante que o Botafogo fez bem em contratar o jogador. O globoesporte.com, colheu algumas opiniões para mostrar que, o Botafogo fez um bom negócio em trazer o jogador.

“No período na China, tive a possibilidade de acompanhar pessoalmente alguns jogos dele na Liga Chinesa, e ele continua com a mesma disposição e técnica dos tempos de Universidade do Chile. Tenho certeza de que irá ajudar muito ao Botafogo, sendo muito útil, inclusive, na Libertadores, torneio que ele conhece muito bem” – analisou Gabriel Skinner, ex-gerente de futebol do Flamengo, que trabalhou com Vanderlei Luxemburgo na China.

 

LEIA MAIS

 

JOÃO PAULO PROJETA CONCORRÊNCIA NO MEIO E FALA DA SATISFAÇÃO DE JOGAR PELO BOTA

ENQUETE: QUAL JOGADOR QUE SUBIU DA BASE, TEM MAIS CHANCES DE ESTOURAR NO BOTAFOGO EM 2017?

 

A última temporada de Montillo na China, foi sua melhor. O jogador disputou 36 jogos (34 como titular), marcou 13 gols e deu 6 assistências. Segundo Skkiner ainda, que trabalhou no Flamengo e sempre acompanhou o jogador, Montillo sempre se cuidou e é um jogador muito técnico.

“Acompanho e conheço o Montillo há muito tempo. Trabalhei no Flamengo, e lembro bem das duas partidas maravilhosas que ele fez contra o clube na Libertadores, inclusive eliminando o Flamengo com um golaço de cobertura no Bruno. Ele é um clássico meia argentino, jogador muito técnico, com enorme visão de jogo, dita o ritmo e chega muito bem na área para finalizar. Um atleta que sempre se cuidou” – completou

Apesar de ter tido um primeiro ano complicado na China, Montillo conquistou a Copa da Ásia pelo Shandong. O Argentino disputou 24 jogos no seu primeiro ano na China e marcou apenas 2 gols. Um dos filhos do jogador, Santino, portador de Síndrome de Down e que nasceu com má formação no intestino e no coração, não tinha o tratamento adequado na China, isso causava desconforto na família, algo que influenciou diretamente na performance do jogador.

“Quero voltar porque minha família não tem conforto. Não estou pensando em dinheiro, estou pensando no futuro dos meus filhos. O plano familiar não foi feito. Pedi um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um professor de espanhol. Não quero morar num castelo, numa mansão” – disse o meia, na ocasião.

Hyuri, atualmente no Atlético-MG, jogou na China entre 2014 e 2015 e falou sobre a situação de jogadores que atuam na China. Segundo o atacante, Montillo jogou com regularidade no último ano e pode ajudar muito o Botafogo.

“Jogar na China não significa mais se esconder. Hoje em dia você tem vários meios de comunicação. Renato Augusto e Paulinho na Seleção são a prova disso. O nível melhorou muito. Vi que o Montillo jogou praticamente todos os jogos do Shandong. Ele estava muito ativo, jogando todos os jogos. Acredito que ele vá chegar bem e dá para esperar coisas boas dele”. Opinou o atacante