Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo tem lista de dispensa de estrangeiros confirmada para 2017

O Botafogo já prepara a saída de diversos jogadores de seu elenco visando a próxima temporada. Do lado estrangeiro, pelo menos três deles não vestirão a camisa alvinegra em 2017, de acordo com informações do Lance e do Globoesporte.com.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Os nomes envolvidos na lista são o uruguaio Juan Salgueiro, o boliviano Damián Lizio e o argentino Gervasio Núñez. ‘Yaca, como é conhecido, foi descartado no final de semana do elenco botafoguense, com os outros dois já considerados fora do time desde o final da temporada.

LEIA MAIS

COM IRONIA, ALÊ OLIVEIRA FAZ PRIMEIRO DECRETO FORA DO BATE-BOLA; VEJA

FAIR PLAY: JOGADOR DIZ QUE TROPEÇOU E JUIZ ANULA PÊNALTI MARCADO; VEJA

APÓS SER CRITICADO, GOLEIRO ESCLARECE MOTIVO POR TER DEIXADO A CHAPECOENSE

Gervasio Núñez chegou a atuar em alguns jogos do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não agradou a comissão técnica, assim como Lizio e Salgueiro, pouco aproveitados com Jair Ventura e que não devem seguir para 2017.

Da lista, apenas dois (Joel Carli e Canales) ficarão em General Severiano na próxima temporada. Enquanto o atacante está lesionado e deve voltar apenas no começo de 2017, Carli se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida e titular absoluto da zaga botafoguense na campanha que levou o time para a Libertadores.

O Botafogo deve fechar mais dispensas de jogadores nos próximos dias, enquanto também se arma para reforçar o elenco, que terá mais um ‘gringo’ na próxima temporada, o goleiro Gatito Fernández, vindo do Figueirense.

 

 

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)