Botafogo já tem data marcada para iniciar pré-temporada. Confira!

Créditos: site oficial Botafogo

O Botafogo já definiu sua programação na pré-temporada 2017, que será realizada na cidade de Domingos Martins (ES). No dia 17 de janeiro, os atletas do Fogão chegarão ao hotel em que ficarão hospedados (China Park) para iniciar a série de treinamentos visando o início da participação na Libertadores.

Ao todo, serão uma semana e meia na cidade capixaba. A volta está sendo prevista para entre os dias 25 e 26, colocando algum tempo de preparação final para o primeiro jogo da segunda fase eliminatória da Libertadores, em fevereiro, contra o Colo Colo (CHI).

LEIA MAIS

APRESENTADOR DO “GLOBO ESPORTE” CAI NO CHORO APÓS MATÉRIA DE NATAL

ESPECIAL LIBERTADORES PARTE 2: CAMPANHA DO FOGÃO NA LIBERTADORES DE 1973

“Na Libertadores, o Botafogo faz o primeiro jogo no dia 2 de fevereiro, se não me engano, Então, fizemos toda a logística deles, da chegada e tudo o mais, que por problemas de companhia aérea, só conseguimos colocar voo para os atletas no dia 17. Então eles chegam nesse dia de manhã, em Vitória. Vai ser uma semana e meia de pré-temporada. A equipe vem para treinar e fazer um amistoso, no dia 21 ou 22, E devem retornar ao Rio no dia 25 ou 26. Ainda estamos definindo isso, mas provavelmente deve ser no dia 25 mesmo”, declarou ao Globoesporte.com Fernando Paiva, um dos encarregados de planejar a pré-temporada do Glorioso.

Domingos Martins sediou a pré-temporada botafoguense em 2016 e foi escolhida pela diretoria para ser o local da preparação em 2017 pela estrutura, que conta com um campo de futebol nas medidas oficiais da Fifa e uma academia que deve ser usada pelo clube.

No Espírito Santo, o Fogão deve fazer um amistoso com a Desportiva antes de voltar para o Rio de Janeiro e começar a disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca.

 

(Crédito da foto: Divulgação/site oficial Botafogo)