Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Botafogo está próximo de contratar Gilson, do América-MG

Com o objetivo de se reforçar para a temporada de 2017, ano em que voltará a disputar a Copa Libertadores da América, o Botafogo segue de olho no Mercado da Bola e em busca de contratações para o time do técnico Jair Ventura. O nome da vez no alvinegro é o do lateral-esquerdo Gilson, que defendeu o América-MG em 2016.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: PontePress / Divulgação

Para o próximo ano, o Botafogo já tem confirmadas as contratações de três jogadores: o goleiro Gatito Fernández, paraguaio que se destacou no Figueirense, o meia João Paulo, ex-Santa Cruz, e o atacante Roger, que teve seu contrato com a Ponte Preta rescindido quando ainda estava negociando com o Fogão.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG TEM INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DE DANILO, DO AMÉRICA-MG

VASCO ACERTA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE BRUNO GALLO

DEDÉ RENOVA POR DOIS ANOS COM O CRUZEIRO

De acordo com o Lance! e o Globoesporte.com, a contratação de Gilson já está encaminhada e restam poucos detalhes à serem resolvidos, para que o Botafogo posso anunciar o jogador de 30 anos como reforço.

Gilson, que tinha contrato com o América-MG até o final de 2016, foi procurado pelo Coelho para tratar de sua renovação, mas optou por não continuar no clube. Com isso, o negócio não vai gerar custos para o Glorioso, que apenas terá de pagar os salários mensais do jogador.

A contratação do lateral é, inicialmente, para ser reserva de Victor Luís. No entanto, a permanência do titular de 2016 no Rio de Janeiro não é certa, visto que o Botafogo ainda negocia, com o Palmeiras, um novo contrato para Victor.

Recentemente, Gilson viveu um bom momento na Ponte Preta, em 2015. Antes disso, o jogador defendeu, entre os clubes de Série A e B do país, o próprio América-MG (2011/14), o Cruzeiro (2012/14), o Criciúma (2013), o Vitória (2011/12), o Grêmio (2010/11) e o Paraná (2010).