Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo adota postura diferente com reforços do exterior em 2017

O Botafogo busca se reforçar para a próxima temporada do futebol brasileiro e o exterior é uma das fontes que o Fogão explora para achar jogadores para compor o elenco. Mas para 2017, a diretoria botafoguense tem adotado um tom diferente na hora de procurar atletas.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Créditos: site oficial Botafogo

De acordo com o Globoesporte.com, para a próxima temporada, o desejo é o de contratações ‘gringas’ que já tenham algum tipo de adaptação ao futebol brasileiro, o que facilitaria ao técnico Jair Ventura utilizar esses jogadores logo de cara.

LEIA MAIS

CBF CONFIRMA A REALIZAÇÃO DA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO 2016

MERCADO DA BOLA: BOTA TEM INTERESSE EM LATERAL DO SANTOS; CONFIRA

5 OPÇÕES “EM CONTA” PARA O ATAQUE, CASO NEILTON NÃO FIQUE NO FOGÃO ; CONFIRA

Dois exemplos disso são Gatito Fernández e Montillo. O goleiro vem atuando no Brasil há algum tempo, com destaque por times como Figueirense e Vitória e é a opção para ser titular ou reserva imediato de Jefferson com o retorno do goleiro. Já o meia tem longa experiência no futebol brasileiro (ex-jogador de Santos, Cruzeiro e Flamengo).

De ambos, apenas Gatito está fechado com o Botafogo, com Montillo ainda em negociação com o clube. O uruguaio Gerardo Cano, empresário de jogadores como Salguero e Lodeiro, tem conversado com a diretoria do clube para falar de nomes que possam chegar ao Glorioso para a próxima temporada.

Em 2016, de todos os reforços estrangeiros do Fogão, apenas Joel Carli conseguiu se firmar no time titular e cair nas graças da torcida. Gervásio Nuñez, Canales, Lizio, Salguero todos ou foram atrapalhados por lesão ou não conseguiram vencer a concorrência de outros atletas de suas respectivas posições.

 

 

(Crédito da foto: site oficial Botafogo)