Campeão pelo Palmeiras, Jean fecha ano no TOP-3 de laterais artilheiros do Brasil

Palmeiras
Crédito da imagem: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Volante no primeiro semestre e titular absoluto da lateral-direita do Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro, o polivalente Jean também se destacou no setor ofensivo durante a temporada de 2016, fechando o ano como o terceiro jogador da posição com mais gols marcados.

Contratado pelo Verdão no começo da temporada, Jean não demorou tempo para se firmar como uma das principais peças do elenco palmeirense, se firmando até como um dos batedores oficiais de pênalti do Palmeiras no ano.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Somando todas as competições de 2016, Jean ajudou a equipe alviverde marcando oito dos 108 gols do time na temporada. Foi sua segunda melhor temporada no que se diz respeito a redes adversárias balançadas, que o deixou no TOP-3 dos laterais artilheiros do Brasil.

Dos oito gols marcados pelo defensor na temporada, quatro foram marcados em cobranças de pênaltis e outros com bola rolando. Seis gols foram marcados no Campeonato Brasileiro – competição na qual o jogador disputou 34 partidas – um pela Copa do Brasil e outro pela Taça Libertadores.

À frente de Jean no ranking de laterais goleadores ficaram apenas Diego Renan, do Vitória, e que marcou 11 gols (nove de pênaltis) e Danilo Barcelos, do América-MG, que atuou como meia em diversas ocasiões.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com