Saiba como será o caminho da Chapecoense na Libertadores 2017

Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense estreia na Libertadores 2017 na fase de grupos, que começa 7 de março. O Verdão do Oeste fará o primeiro jogo na Venezuela.

Chapecoense estreia na Libertadores 2017 fora de casa contra o Zulia, na terça (7), e depois enfrenta o Lanús-ARG na quinta (16) na Arena Condá. Em abril o adversário do time de Vagner Mancini é o Nacional, nos dias 18 (Chapecó) e 25 (Montevidéu). Já em maio acontecem os jogos de volta contra o Lanús (17) e Zulia (23), na Argentina e no Brasil, respectivamente.

Em fase de reconstrução após a tragédia com o avião que caiu na Colômbia, a Chapecoense perdeu o meio-campista Hyoran, negociado com o Palmeiras, e dispensou dois jogadores – o goleiro Marcelo Boeck e o Rafael Lima. Apesar disso, o clube se movimenta nos bastidores e quatro reforços foram anunciados: o goleiro Elias (Juventude), o zagueiro Douglas Grolli (Cruzeiro), o meio-campista Dodô (Atlético-MG) e o atacante Rossi (Goiás).

Além da Chapecoense, mais sete brasileiros estão na Libertadores 2017: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. O torneio começa 23 de janeiro e as finais são dias 22 e 29 de novembro.

Em 2017 a Chapecoense disputa o Campeonato Catarinense, Libertadores, Copa Suruga, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.